Casamento Romântico com Significado na Fazenda – Karol & Ricardo

Quando recebemos o email da Karol nosso coração se encheu de amor. Ela conta que o Lápis de Noiva a inspirou muito durante os preparativos do seu grande dia, que através de site conseguiu lindas referências e sugestão de fornecedores especiais. Ficamos imensamente felizes em receber esse feedback e saber que de alguma forma ajudamos a Karol tornar o seu grande dia inesquecível.

Durante toda a sua vida a Karol achou que se casaria na igreja, mas quando começou a fase dos preparativos, as referências de casamentos no campo a encantaram. Assim, não teve dúvidas quando escolheu uma bela fazenda, com muito espaço e natureza para ser o cenário do seu casamento.

Sua principal prioridade era que o casamento fosse diferente do padrão, diferente dos casamentos que estava acostumada a frequentar. Para isso, se esforçou para colocar um toque bem pessoal em cada pedacinho deste dia especial.

Escolheram como tema do casamento árvore da vida, pois queriam valorizar o conceito de família e as suas origens. A árvore esteve presente no convite, nos itens de papelaria e também no salão, onde colocaram fotos de suas famílias para homenageá-las.

Os noivos, contaram com fornecedores muito especiais (a lista completa está no final) como a suuuper Aloha Fotografia registrando cada detalhe, cada sentimento, a Soul Sweet com seus bolos e doces inconfundíveis e a Puntuale cuidando da beleza da Karol. E claro, contaram com amigos e familiares que realmente colocaram a mão na massa. Fizeram as lembrancinhas, kit toilette, background para totem de fotos, lágrimas de alegria, save the date, o site e as caixinhas dos padrinhos. Em homenagem aos avós maternos da Karol que eram portugueses, colocaram vários itens de decoração de Portugal e fotos, já os avós paternos foram homenageados através das peças de crochê espalhadas na decoração que sua avó deixou de enxoval para a Karol quando ainda era pequena.

A cerimônia aconteceu ao ar livre, em um lindo dia de sol e foi muito emocionante. A primeira parte foi conduzida por um casal de amigos, a segunda, pela mãe da Karol que fez a benção final. “Eu estava tão emocionada, que minha sensação durante toda a cerimônia era de estar flutuando… O casamento foi um sonho, eu brinco que foi meu sonho mais colorido. Todos elogiaram muito, se divertiram, disseram que nosso amor transbordou e que passou a todos que estavam na festa, foi tudo muito intenso, sem palavras mesmo. E o dia estava abençoado, um sol brilhante que parecia que nos abraçava”, conta a Karol. 

Beleza suave e romântica da noiivinha Karol pelas mãos da super Puntuale.

Dicas da Noiva

Façam o que for prioridade para vocês, coloquem sua personalidade na festa. Não tem coisa melhor do que ouvir ‘o casamento foi a cara de vocês’ ou ‘foi o melhor casamento que já fui’.
– Por mais que os pais se envolvam no casamento e incluam convidados na lista de convidados, acho importante o casal ter como prioridade suas vontades. Tudo é questão de conversar e ver o que é melhor pra todos, mas o casamento tem que ser do casal em primeiro lugar.
– Não entrem nas opiniões do que os outros acham importante que tem que ter em um casamento. 
– Decidam juntos os detalhes. O preparo só nos aproximou e nos fez ter mais apego ao nosso grande dia.
– Curtam cada minuto, o preparo do casamento é a melhor coisa do mundo, eu organizaria um casamento por ano..rs. Tem que ficar na memória não só o dia mas todos os meses pré.
– Preocupações acontecem durante a organização, mas confiem, se unam que vai dar tudo certo e será lindo.
– Por mais que tenham um cronograma para cumprir no dia do casamento, façam o que der vontade no dia caso algo mude do planejado. Por exemplo, nós não planejávamos passar de mesa em mesa para os cumprimentos. No fim mudamos de ideia, e digo que foi a melhor coisa que fizemos. Receber o abraço, carinho e ouvir as palavras dos convidados é a melhor coisa do mundo.
– Pensem na playlist com carinho. 
– Se quer contratar um fornecedor que está muito fora do orçamento, repensem, peçam desconto e na minha opinião façam um esforço para contratar se for possível. 
– Saibam que o dia da festa vai passar rápido, e para mim não foi fácil entender que tinha acabado e que nunca mais sentiria aquela sensação. Eu chorei muito no dia seguinte do meu casamento, é muito preparo e dedicação para passar tão rapido..rs, mas uma amiga me disse uma coisa que me acalmou bastante: ‘o sentimento do casamento e o amor e o carinho que passamos aos convidados ficará para sempre, a magia do dia ficará na memória de todos’.
– Mostrar aos outros que o amor verdadeiro existe é a melhor sensação.

Mesa de bolo linda e alegre com doces e bolos inconfundíveis da Soul Sweet.

História de Amor

“Minha história com o Ricardo começou de forma muito intensa e tudo foi muito rápido. Depois de alguns relacionamentos frustados, eu tinha chegado em um ponto da minha vida que já estava preocupada com esta busca do amor verdadeiro. Já tinha passado dos 30 anos (hoje tenho 33 anos), e na verdade eu tinha um certo medo de não encontrar o amor da vida. Sou muito romântica, sensível e sonhava desde pequena com um príncipe e um casamento dos sonhos.

Em Março de 2015 fui em um casamento de uma grande amiga em Araraquara, e o Ricardo era um dos padrinhos do lado do noivo. Logo o observei e ele me chamou muito a atenção. O achei lindo e muito bem vestido, um “gentleman” (rs), e ele diz também ter reparado em mim neste momento. Após a cerimônia por coincidência sentamos na mesma mesa e logo começaram as trocas de olhares e as conversas. Resultado: não nos desgrudamos na festa, tivemos uma afinidade absurda, mas nada aconteceu naquele dia. Morávamos muito perto aqui em São Paulo, cerca de 10 minutos de carro da casa um do outro, outra coincidência. Assim não demorou muito para marcarmos um encontro.

Em menos de 1 mês já estávamos namorando e muito apaixonados, em duas semanas já o convidei para conhecer minha mãe, não existia dúvida desde o primeiro momento. Tínhamos objetivos em comum: queríamos construir uma família, queríamos nos casar! Tudo aconteceu muito rápido. Após 2 meses e meio de namoro começamos a morar juntos, em 6 meses ficamos noivos, e em um ano e meio nos casamos. Eu sempre critiquei casais que se casavam de forma rápida, achava que não fosse possível ter certeza de querer estar com alguém em tão pouco tempo, mas eu mal sabia que não é o tempo que determina se vai dar certo ou não, mas a pessoa em si, a entrega e as atitudes.”

Sem comentários para as fotos da Aloha Fotografia! Somos fãs e a Karol com certeza fez uma ótima escolha! :)

Gente que ama o que faz

Fotografia: Aloha Fotografia | Doces: Soul Sweet | Beleza da noiva: Puntuale

Fornecedores

Fotografia: Aloha Fotografia | Doces: Soul Sweet | Beleza da noiva: Puntuale | Video: Umbrella productions | Decoração: Liliane Brunello Decorações | Assessoria: La Cava eventos | DJ e iluminação: F3 entretenimento | Plaquinhas das mesas dos doces: Wasabi Atelier | Buffet: Expresso Gourmet | Vestido: Nouveau por Giselle Nasser | Sapato: Juliana Bicudo | Tiara: Tulle noivas | Bouquet: Vanessa Oz | Traje do Noivo: Hugo Boss | Bem casados: Isabel Bem casados | Local: Fazenda Casa Grande

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Karen Cristina

    QUE CASAMENTO MAIS LINDO
    APAIXONEI

  2. Lubia Evangelista

    Lindo casamento, adoro esse estilo mais romântico rustico.