Casamento feito pelos noivos – Marina & Felipe

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Quando uma mulher se torna noiva coisas incríveis e surpresas maravilhosas podem acontecer! A Marina nunca sonhou com uma festa de casamento. Queria viajar o mundo inteiro e não se preocupar em gastar tempo e dinheiro, mas ela foi envolvida pelo noivo Felipe, decidiu mergulhar de cabeça e curtir cada momento dessa fase.

A Marina resolveu “fazer direito”! Sim! “Já que é para ter casamento, que seja do meu jeito”, conta a noiva. Quando vimos as fotos do casamento foi paixão! E logo pensamos que desperdício seria se a Marina e o Felipe não tivessem vivido e organizado esse dia! Além de sentirmos do lado de cá da tela todo o amor e felicidade deles, com certeza foi um dia cheio de detalhes inspiradores para as noivinhas de plantão.

Com a ajuda da sua mãe (e do noivo, é claro), a Marina criou o casamento dos sonhos! Foram tantos, mas tantos detalhes que dá até para duvidar se a Marina teve tempo de dormir durante os preparativos rs! Na verdade, o grande segredo foi: organização! Sempre falo aqui que noiva organizada é mais feliz e “vai longe”! Para vocês terem ideia, a Marina fez todo o layout do casamento em uma planilha que indicava até os objetos que iriam em cada mesa (ela detalhava o arranjo, tipo de enfeite, caminho de mesa, etc).

Um casamento lindo, totalmente DIY (faça você mesmo), estiloso, vintage, sem protocolos e formalidades, apenas amor, muito amor! E falando em deixar de lado os protocolos, acreditam que a Marina escolheu o look do Felipe e ele o dela? Uau! “Eu nem liguei pra essa coisa de que noivo não pode ver o vestido da noiva antes, até porque ele nunca de fato viu o vestido e eu dei uma mudada nele. Ele já sabia do modelo do meu vestido, eu preferi que ele escolhesse, que fosse do jeitinho dele, não queria que eu escolhesse um modelo que fosse uma surpresa muito grande, muito ousada pra ele no dia (rs).”

Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 006

Modelo 1 - História de Amor“A gente se conheceu no trabalho. Entramos juntos pra fazer o mesmo treinamento, mesma oficina. Logo no primeiro dia o Felipe me deu carona para casa e eu esqueci o celular no carro dele. *Juro que não foi de propósito!!!* (rs). No dia seguinte, na hora do almoço a gente foi até o estacionamento ver se o celular estava mesmo no carro, mas o Felipe era tão seco… E o tempo inteiro ele ficou mudo, sem dizer uma palavra. Eu pensei: ‘gente, que garoto idiota, todo mal educado’. Enfim, a primeira impressão que eu tive dele não foi boa!

Uns 3 dias depois, quando a gente começou a trabalhar junto de fato, veio a surpresa. O Felipe me adicionou em um chat e a gente passava o dia inteiro conversando. Ele falava mais comigo pelo chat do que pessoalmente!!! rs. Aí foi surgindo uma coisa diferente, ele começou a ser muito meu amigo. Todos os pretextos que a gente tinha de arranjar pra ficar juntos a gente arranjava. De repente a gente vivia grudado e isso começou a despertar a atenção dos outros. E começou a despertar a minha atenção também. Quando ele entrou no trabalho o cabelo dele estava muito grande, então escondia um pouco o rosto. Me lembro bem de um dia, bem no início, que passou uma pessoa por mim e eu pensei ‘nossa que garoto bonitinho!’. Aí quando fui ver direito, era ele que tinha cortado o cabelo e agora mostrava mais o rosto! Aí sabe quando você olha e pensa ‘hmmm…essa pessoa vale a pena?” (Marina)

A partir desse dia a Marina começou a enxergar o Felipe com outros olhos. Demorou um pouco para ele tomar a iniciativa, e como a Marina conta, “ela sofreu essa conquista”! Mas, no final deu tudo certo e a amizade ganhou cores, casa, sobrenome!

Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 002Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 035 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 026 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 052Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 007 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 088 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 148 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 144 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 133 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 046 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 049 (1) Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 054 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 058 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 067 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 069

Modelo 1 - Detalhes Especiais

– Os guardanapos a gente comprou o tecido e esse tecido eu usei tanto na camisa do Felipe, dos pajens, quanto na roupinha das damas. Então foi um tecido que eu usei muito no casamento, que era um listradinho de um lado e do outro lado um listradinho com florzinhas. Até a combinação de flores com cada guardanapo foi pensada.

– Para as almofadas a gente passou horas combinando tecido, com tecido, com tecido… Eu gosto muito de estampas de floral com fundo escuro. Ficou menininha, mas com vários elementos pra dar uma quebrada nesse menininha.

– Para a iluminação, a ideia das redes de pesca foi da minha mãe! A gente viu isso na vitrine da Maria Filó e resolvemos fazer. E como era um clima de mar, acho que ficou tudo muito leve, muito bom, combinou. Os paletes eu também bati o pé que queria. Comprei toooodos os paletes um por um para montar o lounge junto com móveis da nossa casa. 

– Os caminhos de mesa de crochê pegamos da avó do Felipe, da antiga casa dela. 

– Toda a papelaria a gente fez: kit do banheiro, cardápio, plaquinhas. A estampa do cardápio e do kit do banheiro, foi uma estampa da papel craft que eu amei, então comprei o papel de presente, escaneei e fiz as artes impressas no vegetal, impressas em adesivos. Fiz várias tags para os docinhos também.

– Mais da metade dos docinhos foram feitos pela minha mãe em casa (e as forminhas de crochê também). Eu fiz uma frase para colocar em cada caixinha de bem-casados e brownies. No brownie tinha uma frase, no bem-casado tinha outra. Embalei caixinha por caixinha com a uma fitinha wash-tape, e essa foi uma ideia minha desde o inicio do casamento. Então essas caixinhas foram as primeiras que comecei a confeccionar, fui fazendo aos poucos.

– Fomos comprando objetos decorativos aos poucos paradar essa carinha de “casa de vó”. Compramos em brechó, garimpamos mesmo. Vários dos vasos, bandejas e boleiras a gente que levou também. Levei muita coisa da casa da minha sogra, da casa da minha mãe, da avó do Felipe e da nossa casa.

– O convite também foi feito por nós!! Foi ideia nossa, a gente foi fazendo vários protótipos até chegar a ideia final. A visto da cerimônia era o Pão de Açúcar, então eu fui la, tirei a foto e depois vetorizei no computador. Fizemos o convite um por um mesmo. Cada convite demorava mais ou menos 1h30 pra ser feito (mais pra mais) e foram 150 convites. Só pra costurar (foi costurado a mão) a gente demorava 40min. Sem falar no recorte da renda, recorte do cristo… foi tudo cortado por uma impressora que a gente comprou. A gente dormia ao som da impressora trabalhando, foi uma das coisas que tomou mais tempo nosso. Mas não me arrependo, ficou um convite lindo, único, que ninguém tem igual e que tinha tudo a ver com o casamento. 

Modelo 1 - DecoraçãoCasamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 111 (1) Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 011 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 071 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 074 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 075 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 078 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 079 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 080 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 081 (1) Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 082 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 083 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 099 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 102 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 105 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 107 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 108 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 168 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 120 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 119 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 116 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 170 (1) Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 177 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 181 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 185 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 186 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 188 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 196 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 207 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 297 Modelo 1 - CerimôniaCasamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 209 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 220 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 223 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 230 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 237 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 239 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 241 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 243 (1) Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 247 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 253 (1) Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 254 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 261 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 266 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 281 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 284 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 287 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 197 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 205 Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 158Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 311Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 318Casamento Marina e Felipe Highlights (Thrall Photography) 276

Fornecedores

Foto: Thrall Photography
Video: Padedê Filmes
Local da cerimônia: Zéfiro Eventos
Vestido: Mathilde Kraichete
Cabelo e Maquiagem: Emanuelle Guerra
Acessórios e Fadinhas: Diana Benchimol
Bouquet e decoração floral: Alecrim Design Floral
Decoração: Noiva + Mãe da Noiva + Apoio Alecrim
Cerimonial: Oficina das Noivas
Bolo: Casal Garcia
DJ: Galalau

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

12 comentários

  1. Que casal lindo e quantos detalhes fofos! Dá pra ver amor em cada cantinho e em cada escolha! Adoro quando a decoração tem essa carinha de casa da vó. <3

  2. Detalhes lindos, casamento maravilhoso. Amo muito tudo isso. Parabéns.

  3. Carol Bastos

    Apaixonada! Obrigada por tantas inspirações, meninas!!!!!!

  4. Fernanda

    Poxa, que lindo!
    Alguém me diz em que local foi esse casamento?

    1. Rayanne Goulart

      Foi na Fortaleza de Sta Cruz, em Niterói – RJ

  5. Cintia Gesualdi

    Qto amor! Qta beleza! Qta delicadeza!!! Casamento lindo de viver!!! Vcs arrasaram!!!! E eu estava lá pra conferir! :-)

  6. Ana Carolina

    Que casamento gracioso e singelo! Parabéns pela decoração e simplicidade que fizeram o casamento único e perfeito! Quero o meu assim … Inspiração é matoooo … Gostaria de saber o que foi dado de presente as madrinhas e padrinhos … Bejooooooo

  7. RENATA RODRIQUES SIMONCINI

    Simplesmente lindo puro e verdadeio…

  8. Natália Soares

    Olá Marina, tudo bem?
    Que casamento maravilhoso, meu Deus!!!! Estou encantada, apaixonada!!!! Parabéns por todo amor envolvido e todo cuidado! Seu casamento me inspira muito, é meu desejo realizar o meu assim, quero colocar a mão na massa. Muitas pessoas falam que impossível e tentam me desanimar, mas o seu casamento me demonstrou que é possível sim!
    Gostaria de trocar umas idéias com você, seria possível através do email? nsoarescordeiro@gmail

    Obrigada!!!
    E mais uma vez parabéns…

  9. Viviane Mello

    Tudo muito lindo a começar pela música..um sonho!!!Que sejam felizes pra sempre…

  10. Tatiana

    Lindo!
    No estilo que desejo o meu. 👏