Casamento Diy – Vanessa e André

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Hoje tem um casamento super especial aqui no blog! Exatamente há um ano a Vanessa e o André diziam o “sim” mais lindo que existe! E, um pouco mais de um ano atrás, quando a Vanessa foi pedida em casamento, ela encontrou o Lápis de Noiva por acaso na internet e se apaixonou! (ai que amor!). Acreditam que ela leu todos os posts do blog, encontrou fornecedores para o seu casamento e se inspirou muito no casamento da Lorena!? Sempre ficamos muito felizes quando recebemos depoimentos assim!

A Vanessa realmente caprichou nos detalhes e planejou o casamento dos sonhos! Tudo aconteceu no interior de São Paulo! De dia, no campo, remetendo a um casamento na Toscana. “Queríamos que o casamento fosse a nossa cara, por isso escolhemos um local aberto e quente, para que as pessoas pudessem ir com roupas mais claras e entrar no clima. Era muito importante pra gente que tivesse nossas duas paixões em todos os cantos: fotografia e bicicletas!!!”, conta a Vanessa.

São tantos detalhes que nós temos certeza que a pastinha de inspirações de vocês vai ficar cheia de amor e lindezas! A Vanessa fez questão de compartilhar todo o seu casamento conosco! Quanto carinho e dedicação. Achamos super válido dividir com vocês também (o texto completo está abaixo!).

Os registros detalhistas ficaram por conta da Simone Lobo! Quanto amor! Vídeo dos meninos do Coletivo 3, acessórios Pó de Arroz e topinho de bolo da Chuva de Papel! :)

Vanessa e Andre - Simone Lobo-652Vanessa e Andre - Simone Lobo-712Untitled-1 Vanessa e Andre - Simone Lobo-781Vanessa e Andre - Simone Lobo-1796 Vanessa e Andre - Simone Lobo-823 Vanessa e Andre - Simone Lobo-828Diário da Vanessa: 

“Muitas das ideias que tive eu peguei do Lápis de Noiva e principalmente do casamento da Lorena. O tempo total de preparação dos DIY foi de uma média de três meses que tive de folga dos estudos e trabalho.

– Tivemos a ideia de fazer os padrinhos de roupas claras e suspensórios e as madrinhas de tons de rosa. Também quis fazer uma surpresa para o grande dia, e fizemos uma caixa de madeira para os padrinhos com óculos, suspensórios e um saquinhos com os M&Ms com as nossas fotos, e claro, uma cartão feito à mão agradecendo por participarem desse dia tão especial de nossas vidas! Para as madrinhas, além dos M&Ms, também fiz um buquê de flores de tecidos para elas usarem durante a cerimônia, com os tons do casamento. Depois do casamento, entregamos para cada casal um porta retrato com uma foto tirada conosco.

– A roupa do pajem fui coletando aos poucos em cada lugar que passava e via algo que combinasse, não foi a coisa mais fácil de fazer, mas valeu a pena, porque ele ficou lindo!

– A ideia do porta-alianças eu vi em um dos sites americanos e resolvi fazer igual, com corda e depois carimbando nossos nomes! Coloquei dentro de uma caixinha antiga de música que achei pelas minhas andanças pela 25 de março e fiz o layout à mão escrito Guardião das alianças.

– Como o meu pai é falecido, além de colocar um relicário com sua foto no buquê, pedi para o meu irmão entrar comigo, e a sua roupa foi combinando com a do noivo e as dos padrinhos! O chapéu foi igual a do pajem que comprei em um tamanho maior.

– Inspirada pelo coração de renda feito para o casamento da Lorena como porta-alianças, resolvi fazer uns 50 corações que ficaram pendurados na árvore do lado da cerimônia onde ficaram os músicos.

– Também na entrada, resolvi fazer um mural de fotos minhas e do André de quando éramos crianças, pois como não teríamos um vídeo de retrospectiva achei legal ter essas fotinhos para as famílias conhecerem e relembrarem!

– Eu queria algo que ficasse legal nas fotos para jogarem nos noivos, e claro que também fosse diferente, e porque não pipocas? As fotos deram o efeito que eu queria, e aproveitei as dollies (papel de renda que comprei da china) que tinha sobrado para fazer cones e meu sogro montou e pintou a caixa. Do lado também tinha uma cesta de lágrimas de alegria.

– E o grande medo de entrar na cerimonia chorando, já não mais me pertencia, e eu ao entrar ao som de Clair de Lune, era só sorrisos, estava tão feliz! A cerimonia foi feita pelo meu querido tio Plinio, que nos fez refletir e emocionar com suas palavras! E chegou então a esperada hora dos votos, preciso confessar que o post aqui que dá os passos foi fundamental para nos guiar! O André quis ser primeiro, pois sabia que depois que eu falasse ele não iria conseguir falar! Eu só consegui escrever os meus votos no DIA do casamento! Acordei as 5 da manhã pra ficar aguardando se iria amanhecer chuvoso ou ensolarado e enquanto aguardava escrevi uma carta gigante frente e verso, que fez os convidados caírem na gargalhada quando a cerimonialista me entregou!

– O save the date, eu já tinha visto uma ideia parecida de historias na internet e resolvi adaptar e criar nossa própria história com nossos olhos, e a fofíssima da Simone Lobo conseguiu captar direitinho a minha ideia.

– Não foi fácil escolher o fotógrafo, pra mim foi o mais difícil depois de escolher o vestido!!! Eu falei com cinquenta fotógrafos, quase todos da lista de fornecedores do blog, e desses todos, fiz entrevista pessoalmente com 10, e meu coração bateu mais forte quando conheci a Simone Lobo! Seu olhar especial e delicado, eu então tive a certeza que ela iria valorizar todos os meus pequenos detalhes que fiquei imaginando e fazendo minuciosamente por todos esses meses, e não só isso, para minha mais incrível surpresa, as fotos foram entregues numa caixinha de madeira rosa, com pequenos elementos também feitos à mão que tinha a nossa cara e a cara do nosso casamento, quanta sensibilidade!! Eu chorei de emoção!

– Durante os 7 meses, eu fiquei muito atenta e por onde ia ou viajava estava sempre de olho procurando elementos que pudessem fazer parte do nosso casamento, como porta-retratos, vários tipos de bicicletas e outros pequenos detalhes! O mais legal de tudo, é que agora a maior parte desses objetos estão compondo a decoração da nossa casa, o que faz disso muito especial por fazer parte da nossa história.

– Eu queria muitas plaquinhas, lousas e tudo o que tivesse direito, para não ficar caro, fui adaptando, comprei porta-retratos em liquidação, passei massa corrida e depois pintei de tinta lousa e ficaram ótimos!!! Quanto as placas de madeira, eu e meu sogro fomos à alguns depósitos de madeiras de demolição com preço super em conta e escolhemos as mais envelhecidas, ai eu desenhei os modelos e medi os tamanhos, e ele cortou tudo pra mim, depois eu desenhei as letras com giz de lousa e ele pintou com tinta!!! Ele gostou tanto e se envolveu que até foi aprender umas técnicas de marcenaria para fazer o meu pedido especial, os corações com nossos apelidos carinhosos que nos chamamos para colocar nas cadeiras dos noivos!! Imagina só o que iremos aprontar quando tivermos um bebê, hein?

– A papelaria além do save the date, fizemos as plaquinhas para colocar nos doces, o menu e a programação do dia, e um agradecimento que o pessoal da assessoria colocou em todos os carros que estavam estacionados! Eu quis fazer tudo como se fosse antigo e rustico, por isso, escolhemos letra de maquina de escrever, na cor marrom e impresso no papel reciclado, e para dar o toque final, eu usei uma tinta de carimbeira de cor envelhecida, e fui esfumaçando as beiradas de toda papelaria para dar esse visual antigo. O convite também foi super especial também, usamos tecido juta cortado, eu rasguei todos os convites na mão, um a um, e depois fiz esse esfumaçado! Depois enrolei a renda de papel e amarrei com uma linha rustica e coloquei a tag do nome dos convidados, atrás tinha o mapa do local também!

– Eu pensei em cada pequeno detalhe que fosse possível e imaginável! Pensei nos kits do banheiro também serem feitos no mesmo tipo de papel, mas com um log de bicicleta! Ah, também me preocupei em oferecer pequenas sacolas para os convidados poderem levar as lembranças, doces, fotos e também as garrafas que fizeram parte da decoração!

– A gente queria um clima de paz e muito amor durante a cerimonia, e nos restante do dia, queríamos que nossos convidados se sentissem em casa e também entretidos! Escolhemos um cardápio gostoso que combina com o almoço de domingo e também vinho e cerveja para acompanhar.

– Quando pensei em fazer um casamento de dia, minha maior preocupação era o entretenimento dos convidados…o que eles ficariam fazendo enquanto tirávamos fotos com a família e os padrinhos e o almoço ainda não era servido? Bem, o casamento da Lorena novamente me encheu de inspiração! Resolvi criar uns cantos com algumas atividades: comprei tatuagens temporárias com temas de bicicleta, casamento e fotografia onde os convidados podiam se tatuar, também tinha uma maquina polaroid e um álbum que pedíamos para os convidados tirarem fotos do casamento para a gente e montar nosso álbum para que pudéssemos ver durante a lua de mel, outro canto era para escrever conselhos para o 1 ano de casado, para 5 anos de casado, 10 anos de casado e 25 anos de casados! Também teve a nossa bike digital, para os convidados colocarem suas marcas, e um momento para tirarem fotos com a gente e levar pra casa de lembrança!

– E teve claro, o canto dos noivos, com fotos nossas, nossos livros preferidos, nossas paixões, nossas fotos de infância, fotos dos nossos pais casando…..muito pequenos detalhes!

– Outra coisa que eu fazia questão era de ter uma bike decorativa para tirarmos foto! Na verdade eu queria mesmo era ter saído da cerimonia de bike com o André, mas o terreno é inclinado e no final acabamos desistindo porque achamos muito arriscado, por sorte, a equipe de flores que nos ajudou a montar a decoração, tinha uma bicicleta antiga, que eu aproveitei para decorar com umas latinhas amarradas!

– A mesa do bolo, foi simples e chique do jeito que eu desejava, pois eu não queria nada muito extravagante que não tivesse a ver com a gente! Minha família tem um sitio no interior de São Paulo e antes do casamento fui lá e aproveitei e trouxe um pedaço grande de tronco que é onde esta o bolo, e também outras pequenas toras que eu quis fazer de suporte e prato dos doces. Aproveitamos e usamos os objetos e elementos que eu estava colecionando para a ocasião, o topo de bolo de papel e o topo de bolo humanizado igualzinho nós dois! Também usei algumas plaquinhas de lousa para identificar os nomes dos doces, eu comprei todos da china! O meu querido sogro realizou ainda mais um desejo meu e fez uma lousa de vidro, que eu pintei a borda de gesso e depois ele fez um suporte para segurar de madeira. No teto fizemos vários pompons de papel, que só na hora que começamos a montar (uma semana antes) que percebi que não ficaria tão grande como eu queria, mas ai já estava muito em cima da hora para fazer outros e decidi deixar assim, teria ajudado se eu tivesse testando pelo menos um antes! Essa mesa também foi muito especial pois nela estava uma linda e rara toalhinha de crochê feita pela minha queria bisavó, que foi na verdade a minha grande inspiração inicial de querer fazer tudo de renda e de crochê! Também ganhei da minha madrinha um caminho de crochê em formato de corações que esta na mesa do bolo!! A faixa de bandeira de juta foi feita por mim, com tecidos colados em formato de letras escrito o amor é doce!

– As mesas dos convidados também foi super especial, eu não quis seguir um padrão “bingo” de casamento onde todas as mesas são iguais, e então optei por mesas diferentes, algumas com toalhas e outras sem, mas tudo combinando! Também fizemos dois tipos diferentes de porta-guardanapo que fomos intercalando entre os pratos. No centro da mesa, optamos pelas garrafas pintadas, transparentes, grandes e douradas, potes de palmito, tudo diferente mais combinando! Algumas tinham flores sempre secas, outras flores de verdade, algumas tinham vasos de suculentas! Os convidados podiam cada um levar uma garrafa para casa!

– Ainda teve muitos outros detalhes, corações de feltro, de crochê, bandeirolas de papel de renda, de tecido, de corações de tecido, quadrinhos de corações feito de botões, cata-ventos, nossa nem sei se consigo lembrar tudo o que eu fiz, mas olhando agora foi insano neh?

– Na minha família as pessoas não são muito fãs de bem-casado, por isso optamos por apenas algumas unidades embrulhadas nos tecidos para ficar também na mesa do bolo, como lembrancinha decidimos pelas trufas, foi loucura, pois um final de semana antes, reunimos na casa da minha sogra, alguns padrinhos, cunhados, primos, amigos e enquanto minha sogra cozinha coisas deliciosas a gente ficou embrulhando 400 trufas nos tecidos, mas valeu a pena porque ficou lindo! Esse é um momento tão gostoso de lembrar, até o noivo caiu na dança!!!”

Dicas da noiva:

“Coloque todo mundo pra te ajudar, foi com certeza a parte mais gostosa, ver todos envolvidos em muitos detalhes e foi emocionante ver parte de cada um lá durante a festa, tive que fazer uma lista enorme de agradecimentos assim que chegamos no almoço, só pra ter certeza que não iria esquecer de ninguém!

Foi muito especial olhar para cada coisa e cada detalhe e lembrar de todas as pessoas que me ajudaram e participaram do meu sonho, eu serei sempre grata por toda a ajuda, carinho e amor que recebi nesse período tão especial de minha vida!

Sabe o que foi mais legal de poder casar de manha? Aproveitar o dia!!! A gente casou, tirou fotos, dançamos, falamos com todo mundo, nos divertimos e a festa acabou por volta das 17 horas! Foi tão legal!”

Vanessa e Andre - Simone Lobo-105Vanessa e Andre - Simone Lobo-112Untitled-231Untitled-12 Vanessa e Andre - Simone Lobo-126 Vanessa e Andre - Simone Lobo-129 Vanessa e Andre - Simone Lobo-291 Vanessa e Andre - Simone Lobo-308 Vanessa e Andre - Simone Lobo-329 Vanessa e Andre - Simone Lobo-355 Vanessa e Andre - Simone Lobo-357 Vanessa e Andre - Simone Lobo-384 Vanessa e Andre - Simone Lobo-405 Vanessa e Andre - Simone Lobo-444 Vanessa e Andre - Simone Lobo-455 Vanessa e Andre - Simone Lobo-468 Vanessa e Andre - Simone Lobo-470 Vanessa e Andre - Simone Lobo-472 Vanessa e Andre - Simone Lobo-494 Vanessa e Andre - Simone Lobo-505 Vanessa e Andre - Simone Lobo-550 Vanessa e Andre - Simone Lobo-564 Vanessa e Andre - Simone Lobo-302Vanessa e Andre - Simone Lobo-323Vanessa e Andre - Simone Lobo-414Vanessa e Andre - Simone Lobo-842 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1004 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1022 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1036 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1067 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1110 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1203 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1218 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1299 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1480 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1488 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1494

 

Vanessa e Andre - Simone Lobo-1498 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1510 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1548 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1582 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1583 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1587 Vanessa e Andre - Simone Lobo-1653

Foto: Simone Lobo

Gente que ama o que faz

Vídeo: Coletivo 3
Acessórios: Pó de Arroz
Topo de Bolo: Chuva de Papel

Fornecedores

Vídeo: Coletivo 3 | Acessórios: Pó de Arroz | Topo de Bolo: Chuva de Papel | Acessório de Cabelo: A Modista | Local: Spazio Tramonti – Indaiatuba – SP | Decoração: Noiva e família da Noiva | Vestido: Belle Sposa | Sapato: Juliana Bicudo | Roupa Noivo: Maximu’s Rigor | Topo de Bolo: Noivinhos de Biscuit Personalite | Buffet: Nina Moreira | Flores: Casa Casar | Cerimonialista: Adriana Amstalden | Música: KMS Coral | Móveis: D. Filipa | Bolos e Doces: Piece of Cake | Lembrancinhas: Trufa feita pela tia da Noiva | Plaquinhas: Pai do Noivo | Celebrante: Tio da Noiva | Alianças:  Conde de Monte Cristo | Buquê das Madrinhas: Noiva | Papelaria: Prima da Noiva e Noiva | Look do Pajem: 25 de março e gravata Elo7 | Balas com caricatura dos noivos: Elo7

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

19 comentários

    1. Vanessa

      Keiciane, super obrigada!!!! <3 <3 <3 tomara que postem o video logo!!! Os votos sim são de chorar!!! Assisti novamente essa semana e não tem como…..é emocionante!!!!

  1. Gheysa

    Gente, muito amor por esse casamento!!!
    Amo qdo tudo foi feito pela família da noiva, pela noiva… Não tem nada mais lindo que isso, tem tanto amor e carinho em tudo !!!
    Me emocionei de verdade, e já faz parte da minha pasta de inspirações!!!
    Parabéns ao casal, e chuva de bênçãos pra vcs!!!

    1. Vanessa

      Gheysa, muito obrigada querida!!!! Tem mais de 5 mil fotos viu?? Pena que não tem espaço para eles postarem tudo aqui, cada detalhe do convite, do save the date, mas ainda tem o chá de lingerie que fiz e também o nosso ensaio, quem sabe eles postam logo mais não é??? Super beijos!!

      1. Gheysa

        Que demais, Vanessa!!! Eu realmente amei tudo, e adoraria ver todo o resto, save the date, convite…
        Faz um blog de tudo? rs

        bjs e obrigada pela atenção e carinho!!!

  2. Carol Bastos

    Pasando mal com esses detalhes todos! Meninas vcs ajudam mtas noivas! Inclusive eu! Mais um casório pra inspirar e sonhar! Feliz bodas de papel Vanessa e André!

    1. Vanessa

      Obrigada Carol!!!! Fico feliz em poder ajudar outras noivas!!! Na época dos preparativos não tinha ninguém que eu conhecia e nenhuma amiga casando para conversar, trocar idéia e tirar dúvidas, esses blogs ajudam muito a gente não é??

  3. Thay

    Que casamento lindo! Onde a noiva comprou as caixinhas de papel azul florido?

    1. Vanessa

      Olá Thay, eu comprei essas caixinhas para os convidados levarem alguns docinhos, cabem uns 4 no máximo! Eu comprei pelo Aliexpress e demorou uns 3 meses pra chegar, vem tudo aberto e você que ter que ir montando, mas super fácil de fazer!!!

      1. Thay

        Muito obrigada, Vou procurar para comprar pro meu casamento também!

  4. Aline

    Que coisa mais linda, delicada e repleta de amor! Parabéns por pensar em todos os detalhes, seu casamento me fez sonhar e ter muitas ideias!
    <3

    1. Vanessa

      Muito obrigada Aline!! Fico feliz por retribuir o que esse blog e outras noivas também fizeram por mim!!!! <3

  5. ALYNE ALCÂNTARA

    Onde encontro essa sombrinha? Simplesmente linda!

  6. Natally Guimarães

    Que maravilha de amor Vanesaa!!!!
    Estou precisando de um balde pra aparar todo sentimento que habita em mim (pra não dizer outra coisa )…. Amei tudoooo!!! Esse álbum eu achei fantástico, onde eu posso encontrar?
    Beijinhos e felicidadfelicidades

  7. Evillyn Millani

    Esse vai para a minha pastinha. Embora ainda vá demorar uns anos, já estou guardando tudo o que inspira a mim e meu namorado.
    Amei os detalhes, quero algo rústico mas não tanto.
    Parabéns

  8. Luiza Souza Silva

    Ameeeeeeeeei *-* a decoração me chamou bastante atenção, visto que também irei fazer do meu casamento, ótimas ideias <3

  9. Cibele

    Vanessa, tudo maravilhosamente PERFEITO!

    Me caso em dezembro e entrarei no altar com a música “Pra sonhar”…. gostaria de saber como fez a plaquinha que tem essa letra? Quero tb! <3

  10. Maria Aparecida

    Nossa!!!! Fique extremamente encantada com todos os detalhes e dedicação. Me inspirou bastante rs

  11. Stella Gleycce

    Ameiiiiiii tudo, sem sombra de duvidas será inspiração para o meu casamento hehe, Vanessa, tem ideia de quanto ficou tudo? E sobre a sua inspiração que vc disse que foi a Lorena, qual o link do post dela, tem aqui no Lápis?

    Um grande beijo ;*