Casamento cheio de detalhes – Daina & Gabriel

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

A noivinha Daina é uma querida leitora do blog. Durante um ano de preparativos para o grande dia ela resolveu mergulhar de cabeça no universo do casamento. Com a ajuda dos familiares e do noivo Gabriel, é claro, colocaram a mão na massa para realizarem juntos o sonho.

Foram diversos casamentos postados aqui no Lápis que inspiraram a Daina. Ela cita alguns (que amamos): Mel & Marcus, Gabe & Match, Fernanda e Guilherme. “Não posso deixar de citar que o Blog Lápis de Noiva foi fundamental nessa construção, pois foi ele quem me inspirou e me ajudou a enxergar que era possível fazer um casamento diferente, aconchegante e lindo. Nosso muito obrigada a esse blog incrível que de verdade ajuda as noivas a concretizarem seus sonhos.” 

Detalhes Especiais: 

– A papelaria foi criada pela própria noiva.
– Os vidrinhos para flores e mesa dos convidados foram reciclados (todos os familiares tinham a missão de guardar para a Daina rs).
– As luzinhas não poderiam faltar! A Daina conta que foi uma das escolhas mais acertadas!
– Para compor a decoração ela criou uma estante sustentável com caixotes de feira. Deu um clima rústico e combinou muito com a proposta do casamento.
– Os sparkles para o momento após a cerimônia com os padrinhos e noivos foi especial e divertido.
Paçoquinha Amor: os convidados casados/namorados aproveitaram o mimo para fazerem declarações de amor. Que fofo!
Programa do Casamento: foi um elemento muito importante para a organização e perfeito para informar tudo o que aconteceria no grande dia. Horário da cerimônia, momento das fotos, do jantar, etc.
Mesa do bolo: a ideia era uma mesa pequena. A Daina optou por uma penteadeira. Ficou super diferente e romântico.
Doces: tinha que ser os tradicionais “Doces da Tia Lourdes”! Todos amaram, foi um sucesso e uma forma de homenagear sua querida tia.
Lembrancinhas: geléia no potinho e mudinhas de suculentas.
Porta na cerimônia: prioridade para a Daiana. Ela queria que a porta marcasse a entrada dos padrinhos, noivo e a entrada dela.
Quadrinhos DIY: a noiva aprendeu a fazer através desse tutorial aqui. 
Cenário para fotos: feito pelo noivo com muito carinho.
Cones com pétalas para a saída dos noivos: perfeito para substituir o tradicional arroz. O efeito nas fotos fica lindo!
Homenagem Especial: o pai da Daina se foi quando ela tinha 14 anos. No grande dia, a saudade apertou. Ela escreveu uma carta e colocou junto a um porta retrato com a foto deles, que fez parte da decoração do casamento.
Mesa de petiscos: como alguns amigos e familiares vieram de longe, antes mesmo da cerimônia, foram recebidos com sucos, petiscos, frutas.
Cantinho para relaxar: como o casamento não teve grandes formalidades, os noivos puderam abusar da criatividade. Criaram lounges e cantinhos bem aconchegantes para os convidados relaxarem, conversarem e ficarem bem à vontade.
Cantinho do Chimarrão: essencial nos encontros de família, não poderia faltar no casamento.
Cantinho “Bem-estar”: os noivos realmente pensaram nos convidados. Criaram um espaço com farmacinha, sombrinhas caso chovesse, lencinho para as lágrimas de alegria, repelente, etc.
Cantinho das crianças: como muitos convidados levaram os filhos pequenos, o cantinho da criança foi super divertido e perfeito para entreter deixando os pais tranquilos. Piscina de bolinha, cama elástica, brinquedos e atividades não faltaram.
First Look com as damas: a Daina ajudou a escolher o vestido das suas bridesmaids (damas), mas não viu pronto. As suas queridas amigas também não a viram de noiva antes do grande dia, afinal, a Daina queria que fosse uma surpresa. “Resolvemos fazer um “First look” antes da minha entrada. Foi TÃO, mas TÃO emocionante. Ver elas, todas lindas, do jeito que eu sempre sonhei me deu uma felicidade enorme. Receber o carinho delas, minutinhos antes da minha entrada foi muito especial!”, conta a noiva.

Um casamento cheio de detalhes! Daina e Gabriel, toda a felicidade do mundo para vocês!

Daina e Gabriel – Trailer from Willian Barbosa on Vimeo.

 

GU6A3237História de Amor:

“Um certo jovem rapaz, chamado Gabriel, conhecia a Daina desde a infância. Não resistiu aos encantos daquela doce menina que se transformava em uma linda moça e iniciou uma aproximação. Chegou de mansinho, como quem não quer nada e foi o que bastou para o coraçãozinho da sonhadora garota disparar e iniciou-se, então, uma linda história de amor.

Ela ainda mocinha. Ele um rapaz feito. Casal perfeito. O momento nem tanto. Apesar dos sonhos e das expectativas, os momentos de vida distintos os separaram. Cada um seguiu o seu caminho, mas as lembranças nunca foram apagadas e o laço nunca foi desfeito. O sentimento aparentemente adormecido permanecia vivo. A história ganhou uma pausa, mas estava longe de ter um ponto final. Deus reservava belas surpresas. Alguns anos depois, um novo encontro. A pequena sonhadora, agora uma linda jovem, resistia o cortejo do moço, que tentava se reaproximar. Tudo estava perdido. Ela estava disposta a não dar uma nova chance ao rapaz arrependido.

Todo o conto de fadas tem uma fada madrinha. Essa história verídica, não. Mas, tem uma irmã que resolveu dar uma forcinha para o casal e incentivou a reaproximação, o que resultou em um novo começo.

O pedido de casamento foi feito durante o lindo dia que celebraram o noivado com a família e amigos. Ele de joelhos, com lágrimas nos olhos. Ela com o sorriso da pequena princesa sonhadora que começava a realização  do maior de seus sonhos: casar com o seu primeiro e único amor.

GU6A3739

E o final dessa história?

Essa é a melhor parte! Essa história não tem fim! Esse amor não tem fim e essa união não acabará! Porque está escrito nas sagradas escrituras:” Porquanto o que Deus ajuntou não o separa o homem” MC 10:09. Eles viverão felizes para sempre!”   (Daina)

GU6A3276Assista o vídeo do casamento aqui.

Música: “Breakeven”
Lista de Fornecedores
Fotos e Vídeo: William Nihues
Bolo e Buffet: Homes Eventos 
Decoração: – Noiva, noivo, damas e irmãs
Cerimonial: Noiva e irmã da noiva 
Doces: Tia da noiva
Dj e Iluminação: Evolusom 
Mesas, cadeiras, toalhas: Locare
Dia de Noiva: Visualité 
Vestido Noiva: Inês Noivas 
Sapato: Arezzo
Roupa Noivo: Crowford 
Gravata noivo, gravata e suspensório pagens e vestidos damas: Etsy 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

28 comentários

  1. Elane

    Perfeito. Eu casaria nesse casamento. Quanto amor :) Eles pensaram mesmo nos convidados. Fiquei pensando o recado do amor como faziam? alguém anunciava ou escreviam e entregavam para pessoa amada discretamente. Amei a idéia.

  2. Angelina

    Lindoooooooo! <3
    Daina, vc mora em Porto Alegre? Adorei a decoração, iluminação…
    Gostei dos contatos pra alugar cadeiras e demais coisas! Beijo, felicidades!

    1. Daina

      Oi querida, obrigada! Sim moro em Porto Alegre. A decoração foi toda eu que fiz ;), assim como a correntinha de luzes. Vamos trocar mensagens, segue meu e-mail – daina_mm@hotmail.com. Bjs!

  3. Sthefani Caroline

    Olá meninas, será que não tem como disponibilizar mais fotos da decoração? Também estou fazendo muuuuuitas coisas da decoração e seria ótimo para se inspirar :). Também quero agradecer ao blog, me caso em fevereiro e nem metade das coisas que nós estamos fazendo seriam tão boas se não tivesse a ajuda de vocês!!! Beijos Sthefani

    1. Lapis Noiva

      Oi Sthefani, tudo bem? A noivinha Daina deixou o email dela aqui em cima, entra em contato com ela, ela pode te dar várias dicas. Beijinhos, e Deus abençoe seu grande dia!

      1. Sthefani Caroline

        Muito obrigada meninas!! me ajudaram muito, amém s2s2

  4. Daina

    Que alegria ver a minha história contada aqui. Obrigada meninas, O Lápis de noiva foi um dos grandes responsáveis pelo resultado desse dia. Noivinhas, estou super a disposição para dar dicas e ajudá-las no que for preciso. Beijos Daina – daina_mm@hotmail.com.

    1. Sthefani Caroline

      Oi Daina <3 obrigada por se disponibilizar a nos ajudar! Com certeza vou te mandar e-mail pedindo umas diquinhas s2 rs Seu casamento foi incrível, parabéns!!

    2. Alessandra

      Olá querida. Onde foi realizado o seu casamento? achei bem bacana o local mas não encontrei o nome!

      1. Daina

        APERGS – Associação dos Procuradores do Estado do RS. mas eles só alugam para procurados sócios, consegui por meio de um amigo!

  5. Larissa Ferreira

    Quanta delicadeza! Com certeza está entrando para minha pastinha de inspirações! Parabéns por todo seu envolvimento!

    1. Daina

      Querida, coisa boa ter esse reconhecimento de outras noivinhas que me entendem como ninguém. Boa sorte nos preparativos!

    2. Lapis Noiva

      Nós amamos também! Beijos no coração!

  6. Que casamento mais lindo! :)
    Sou noiva e me caso em janeiro, e fiz questão de participar dos preparativos e incluir detalhes feitos por mim e pela família… o blog tem servido de inspiração pra mim desde o início do namoro, e espero ver minha história aqui também!
    Parabéns a noiva pelos detalhes, tenho certeza que isso tornou tudo ainda mais especial! Que Deus abençõe vcs a cada dia!

    1. Daina

      Obrigada querida! Esse momento dos preparativos é muito gostoso. Faça tudo com amor que é impossível não ficar como você sempre sonhou! Que dê tudo certo pra ti!

      1. Obrigada Daina, está sendo muito gostoso mesmo :)
        E achei muito lindas suas palavras em outros comentários tbm, falando a respeito da grandeza e bondade de Deus. Isso faz toda a diferença. Tenho essa convicção no meu coração também, e creio que a Presença do Senhor é real e manifesta em dias como esse, onde famílias se iniciam, concretizando o projeto Dele pra nós!
        Parabéns mais uma vez. Bjos

    2. Lapis Noiva

      Oi Karol! Nós amamos DIY, é muito bom participar desses momentos especiais e ver o resultado no grande dia, beijinhos!

      1. Obrigada meninas, minha pastinha está cheia de ideias e projetinhos DIY. Está sendo tudo muito especial e abençoado! Beijos :)

  7. Talita Mendes

    O post de hoje, realmente surpreendeu.
    Como sempre o amor no olhar, no toque, na decoração, em cada detalhe.
    Como é bom ver uma união tão linda assim e família apoiando.
    Que Deus abençoe!!!

    :)

    1. Lapis Noiva

      Oi Talita! Realmente esse casamento é muito especial não é mesmo? Família é algo muito lindo. Beijinhos!

    2. Daina

      Querida, obrigada pelo carinho, é muito gratificante pra mim ler esses comentários! E é tão bom mesmo todo mundo pegar junto, pois cada um coloca um pouquinho do seu amor no dia e fica ainda mais especial, lindo e cheio de significado. Todos se sentem parte do dia! Beijos carinhosos para você!

  8. Laysa

    Que casamento maaaaais lindooooooo *-* Até os mínimos detalhes foram pensados, romantismo por todo lado e alegria do casal é incrível!! Que Deus os abençoe sempre e dê mt sabedoria para eles serem pra sempre felizes juntos! Me emocionei com o cuidado de Deus na vida de vocês! bjs

    1. Daina

      Muito obrigada pelo carinho Layssa, fico muito feliz que tenha sentido isso ao ver as fotos e vídeo. Eu fico constrangida ao perceber a mão de Deus em nossas vidas, pois me sinto imerecedora de tamanhas bençãos, tenho convicção que a nossa união estava nos planos de Deus e que ele abençoou muito esse dia! Tudo de bom pra você querida. Beijos carinhosos!

  9. Luana

    Que casamento lindo, amei ver cada detalhe, e me emocionei ao ver o vídeo, não sou casada, muito menos namorada ou noiva de alguém, mas é lindo ver como Deus trabalha, ele vem por um caminho que não imaginamos. Creio por fé que um dia o meu dia de noiva também chegará. Deus abençoe a união de vocês Daina.

    1. Daina

      Luana, muito obrigada pelo carinho e votos de felicidades. Sem dúvida, a melhor decisão é esperar em Deus, pois a única possibilidade de sermos verdadeiramente felizes em nossa união é se ela for da vontade dele. Tudo de bom pra você e fixo feliz que o meu casamento tenha te inspirado! Beijos carinhosos!

  10. Eliane Prenicka

    Daina minha querida que coisa linda , quanta delicadeza nos detalhes ..chorei também como todos né!!Tudo perfeito lindo demais , quanto amor … desejo muitas felicidades…que Deus proteja sempre vocês!Um grande Beijo!

  11. Isadora

    Bom dia, Daina! Vc pode me informar onde encontro essas sombrinhas? Seu casamento foi lindo ! Parabéns :*

    1. Daina

      Oi Isadora, comprei essas sombrinhas no centro aqui de Porto Alegre…Foi tipo num atacado que vende para varejo também,na rua lateral do camelódromo…