Casamento Country com muitos detalhes – Elaine & Carlos

A Elaine e o Carlos se conheceram em um show e a partir deste dia não se desgrudaram mais! Apesar da distância que os separavam construíram um relacionamento lindo e cheio de cumplicidade, que resultou em um pedido de casamento sete meses depois.

A fase dos preparativos foi intensa e cheia de pesquisas. “Amo casamentos, e por isso pesquisei muitas informações em blogs. O Lápis de Noiva foi um grande aliado, até mesmo as músicas eu guardava na minha pastinha de inspiração.”, conta a noiva.

O Carlos é apaixonado pelo campo, então era desejo dos noivos se casarem em um lindo local ao ar livre. A escolha do espaço não foi fácil, mas após muita procura encontraram o lugar dos seus sonhos onde poderiam se casar debaixo de uma figueira.

Apesar do local ser do jeitinho que sempre sonharam, não tinha estrutura para comportar um plano B. A Elaine não queria uma tenda no meio da cerimônia, então o jeito foi pedir a todos os amigos que rezassem por um dia de sol.

“Dias antes do casamento olhávamos a previsão do tempo de hora em hora praticamente, e a previsão de 5 mm de chuva não mudava. Era pouco, eu sei, mas mesmo assim me deixava insegura. Na noite anterior ao casamento resolvi ligar para o decorador e perguntar o que ele achava, que foi tão ‘louco’ quanto eu (rsrs) e também resolveu arriscar, pois com a tenda ou em um salão fechado ia perder o brilho da proposta que eu queria para o casamento. Bom, acho que era tanta gente rezando que Ele nos deu um presente no dia do casamento: um céu lindo. Ufa, depois de tanto sofrer com a previsão do tempo, Deus foi tão maravilhoso que preparou aquele dia do jeitinho que sonhamos.”

A cerimônia foi linda e inesquecível! Até a Panqueca, cachorrinha de estimação da Elaine, participou levando as alianças e arrancando lágrimas da noiva.

Tudo colaborou para que pudessem ter o casamento rústico no campo que tanto desejavam. Os noivos super estilosos fizeram questão de usar botas para combinar com a proposta de casamento country. 

Dica da Noiva

– Para aqueles que escolherem casar no campo, estejam preparados para o plano A e o B. 
– Planejar tudo com o auxílio de uma boa cerimonialista é imprescindível. Vale a pena alguns fornecedores visitarem o local da festa acompanhados dos noivos e tirar algumas dúvidas, assim evitam imprevistos durante o evento, principalmente quando é ao ar livre.
– Como sou muito ansiosa sofri um pouquinho, e como fizemos a tempo muitas coisas DIY, a dica é não deixar nada para última hora. Imprevistos acontecem e irão ter em TODOS os casamentos, mas não deixe que isso tire seu sorriso. Por isso, relaxe e aproveite!
– Aproveite cada momento, seja nos preparativos e também na festa. Tudo passa muito rápido e a saudade daquele dia ficou marcada pelas fotos e o vídeo que me pego vendo sempre.

Projetos DIY (faça você mesmo)

– Suporte dos Talheres. Fizemos um saquinho com papel Kraft, amarramos uma fitinha floral  e carimbamos as iniciais do nosso nome e a data do casamento
– Toda papelaria do casamento como convites, tags de lembrancinhas, quadrinhos e etc
– Saquinhos de arroz para jogar nos noivos escrito: “Aqui dentro tem sorte, felicidade e amor para os noivos. Jogue com o coração!”
– Lágrimas de Alegria. No envelope colocamos a seguinte mensagem: “Queremos todos sorrindo, mas hoje se for para chorar que seja de alegria!”
– Corações em pano que enfeitaram as cadeiras da cerimônia
– Armário de caixotes com livros, flores e outros detalhes
– Garrafas de vidro decoradas com barbante
– Fiz para algumas mesas pequenos quadros em madeira com um coração feito de prego e barbante (DIY que aprendi no Lápis de Noiva)
– As plaquinhas das cadeiras nos noivos foram feitas em cortiça, com a frase mais linda que achei: “Com todo o coração.. Para toda vida” (pintada à mão)
– Suporte de doces feita com toras de madeira 
– Não gostamos muito de bem casados, por isso resolvemos inovar. Os convidados levaram para casa duas lembrancinhas: um saquinho de ‘suspiros de amor’ e um vidrinho de mix de cappuccino, que nós mesmo fizemos na semana do casamento. Ficou super fofo.
– Quadrinhos, garrafinhas e background em chalkboard

Gente que ama o que faz

Site de Casamento: iCasei

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Assessoria: Julieti Loyola l Cerimônia e Recepção: Sítio Helena | Fotografia: Vanessa Ferreira l Vestido da Noiva: Maison Glamour Noivas | Acessório de Cabelo da Noiva: Lia Santarosa | Beleza da Noiva: MakeUp Saran  Maikon & Renan | Traje do Noivo: Regina Célia Rigor Ateliê | Sapato do Noivo: Cowboy Forever | Buquê da Noiva, Lapela do Noivo e padrinhos, Decoração, Flores e Mobiliário: Eder Filitto | Celebrante: Odair Manzine | Identidade Visual: Leonardo Freitas |  Impressão dos Convites: Gráfica Joia  | Envelopes: Noiva e Julieti Loyola |  Suspiros e Mis de Capuccino: Noiva  | Bolo: Keity Fujisawa | Doces: Jane Fiori | Buffet: Cozinheira Ester | Bar: Equipe Mix & Absoluts Drinks | DJ, Banda, Iluminação e Sonorização: DJ Luiz Paulo | Vídeo: Studio Takeo Filmes | Alianças: Oficina das Joias | Lista de Presentes: Lojas Americanas e Casas Bahia

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Mayara Sukada

    Maravilhoso!!!
    Ameiiio ♡♡♡

  2. Vanessa Teixeira.

    Casamento lindo! adorei as fotos lindas, e os projetos faça vc mesmo. Parabéns aos noivos e a todos os profissionais envolvidos.

    1. Lapis Noiva

      <3