Casamento leve, divertido e DIY – Camila & Hell

Neste domingo cheio de amor vamos compartilhar com vocês o grande dia da Camila e do Cleber (Hell). A Camila conta que desde que ficou noiva acessava todo os dias o Lápis de Noiva em busca de dicas e inspirações, e salvava tudo em sua pastinha.

“Desde que decidi me casar, eu comecei a acompanhar o Lápis de Noiva e sempre pensava: Quando eu sentar e começar a escrever para as meninas, significa que eu meu casamento já aconteceu e espero que tenha sido como sonhei!” (que querida!)

Essa fase de planejamento é tão especial e importante, não é mesmo? Ela fez questão de acompanhar e decidir de perto cada detalhe do seu casamento, e o Hell foi super companheiro e participou de todas as escolhas juntamente com a Camila.

Através no blog a Camila conheceu a Pó de Arroz e se apaixonou pelos modelos de vestidos da marca. Não teve dúvidas ao escolher um modelo que tivesse tudo a ver com a proposta do seu casamento: suave e romântico. Amamos a escolha!

img_2536

Assim como nós, a Camila ama casamentos de dia, então buscou um lugar que tivesse a natureza para complementar o cenário e fazer o casamento dos seus sonhos: leve, colorido, alegre e com cerimônia ao ar livre. “Torcemos muito para não chover, rezamos… mas eu era uma noiva consciente: se amanhecesse um tempo feio, íamos direto para o plano B (tudo dentro do salão), mas Deus foi muito bom com a gente e nos presenteou com um sol lindo e eu tive até sol e lua ao mesmo tempo no céu!”

Os noivos colocaram a mão na massa e realizaram vários projetinhos DIY (faça você mesmo), desde os convites dos padrinhos ao varal de fotos com os convidados que acabaram servindo de lembrancinha. Cada pedacinho da decoração possuía um significado especial.

Para a festa, banda ao vivo para os adultos e recreação infantil para as crianças brincarem à vontade. Teve até valsa surpresa com o pai da Camila em comemoração ao seu aniversário. “Tudo aconteceu exatamente como queríamos, para nós foi perfeito!!”, conta a noiva. Um dia bem alegre, divertido e descontraído, do jeito que deve ser.

img_0049img_9960img_86878702img_0128img_8892

História de Amor

“Eu e o Hell (meu marido chama Cleber, mas o apelido que os amigos do Futebol Americano deram para ela foi esse Hell, referente ao personagem Hellboy por causa da barba), nos conhecemos através de uma amiga em comum (a Mika)… ela foi minha primeira amiga, quem me ensinou o que era amizade, nossas avós eram amigas, nossas mães ficaram amigas e agora nós 2, e ela era fisioterapeuta do time que meu marido joga Futebol Americano (Corinthians Steamrollers).

Sabe aquele ditado nada é por acaso?? Pois bem… eu acredito muitooo nisso!

Como disse, nossas mães eram amigas já, mas por algum motivo (que não sabemos qual) elas se distanciaram, nessa época éramos adolescentes. Um certo dia vi um amigo postando algo no Facebook falando de uma fisioterapeuta que estava tratando dele, e eu pensei: Meu Deus é a Mi! Decidi mandar mensagem para ela, afinal o máximo que ela podia fazer era me ignorar. E logo ela me adicionou, conversamos, marcamos um encontro choramos muitooo (descobrimos que nossas mães tinham falecido no mesmo ano) e desde esse dia, nunca mais nos separamos! E ela me apresentou o homem da minha vida!! Ela foi nossa testemunha no casamento, e nós fomos padrinhos do casamento dela! Tão gostoso esses laços!!

Nosso primeiro beijo foi 13.08.13 data de aniversário do meu pai, então quando decidimos nos casar, foi fácil escolher a data: 13.08.16, data que completaríamos 3 anos juntos e assim daríamos uma festa de aniversario para meu pai! Queria dar uma festa para meu pai, pois no ano que meus pais fariam 45 anos de casados, minha mãe faleceu. 

Eu sou muitooo família, e logo que o Hell entrou na minha vida ele percebeu isso e amou. Ele ganhou uma família, todos receberam ele muito bem, deram e dão muito amor à ele!

img_8917 img_0292 img_0279 img_0011 img_0294 img_0275 img_0285

Projetinhos DIY + Detalhes Especiais

– O quadro contanto nossa história que ficou no carrão no gramado (iremos usar como decoração na nossa casa)
– Os cones com os anos que os convidados poderiam deixar os recados, que ficou no carrão no gramado
– A área do gramado com esteiras e sombra para os convidados sentarem, deitarem e relaxarem
– Espaço para o Photobooth
– Árvore da família (com foto dos nosso pais e avós)
– A mesa do coquetel que preparamos para os convidados antes da cerimonia (tinha sucos, torradas e patê) e em outra mesa tinham leques, lenços e um agradecimento pela presença e um origami quis, que foi um sucesso, nele tinham perguntas sobre os noivos, e rodou as mãos dos convidados enquanto esperavam a cerimonia começar
– A porta no inicio da cerimonia (eu queria muitoo e convenci a decoradora a fazer)
– Meu buque com um relicário e a foto da minha mae
– Usamos muito crochê, e muitas das toalhas usadas foram presentes da minha avó paterna (já falecida). Era um modo dela estar presente.
– Nas portas dos banheiros para identificar qual era masculino e qual era feminino, colocamos um porta retrato com nossa foto fazendo careta
– Nossas fotos crianças nas cadeiras aonde sentamos
– O menu (eu não queria que os talheres ficassem na mesa, deixaria a muito poluída, então fiz uma dobra de guardanapo onde os talheres pudessem ficar dentro, e com isso criamos uma dobra de menu para encaixasse no guardanapo, escrevemos um agradecimento, o menu e recados.
– Como queríamos que todos sentissem e curtissem a natureza e o gramado, demos chinelos para a mulherada
– Não demos acessórios para a pista de dança, apenas deixamos uma maleta antiga com óculos coloridos e escrevemos: “Para não ficar cego pelo nosso amor!”
– As bolas de lã que foram usadas em vários lugares
– A frente do palco da banda (onde escrevemos as regras para um casamento feliz)
– varal de fotos: deu um trabalho enorme, mas foi uma coisa que os convidados AMARAM, eles ficaram muito surpresos. Fomos tirando no decorrer dos meses até o casamento foto com os convidados, em aniversários, festas, encontros, e no dia do casamento tínhamos foto com 90% dos convidados… fizemos uns pregadores com imã, e no menu na mesa dos convidados pedíamos para cada um levar a sua foto com agente. No pé da árvore que penduramos as fotos estava escrito: “o que cultivamos… amor, família e amigos.”

img_0314 img_0258 img_0309

String art dando um charme a mais na decoração do casamento da Camila e do Hell. Te ensinamos aqui como fazer essa técnica.

img_0272 img_0291 img_0302 img_2536 img_0030 img_0036 img_0324 img_0066 img_0478 img_0490543 img_9062 img_0651 img_9076 img_9163 img_9118 img_0757 img_9463 img_1409 img_1498 img_1526 img_1600 img_1656 img_2026

“Desejávamos que o casamento fosse lindo, colorido e alegre. Esperávamos que todos vivessem um dia com sintonia com a natureza, relaxassem e curtissem muito o casamento. Que a sintonia e amor que nos uniu, fossem transmitidos a cada um dos convidados, que eles sentissem nosso jeito e amor por todo canto, em cada detalhe! Não queríamos um casamento muito tradicional e engessado, queríamos um casamento livre, leve e emocionante.”

img_9702 img_22052456img_2170img_2167

E como era aniversário do meu pai, para deixa-lo mais feliz, de surpresa anunciamos uma valsa com ele (ele deixou a entender que gostaria de dançar uma valsa comigo no casamento) a música e a letra é linda: I love Her First.

E tudo aconteceu exatamente como queríamos, para nós foi perfeito!!

img_25432551 img_2715 img_9898 img_2580

Aperte o play para assistir ao vídeo.

Gente que ama o que faz

Vestido da noiva: Pó de Arroz

Fornecedores

Vestido da noiva: Pó de Arroz | Assessoria: Numinis Eventos | Espaço e Buffet: Espaço Natureza | Celebrante: Evaldo Castilho | Convites, identidade visual e suculentas: Thaís Clemente Personalizações | Decoração: Alliance Decorações de eventos + Os noivos | Topo do Bolo, porta aliança e buque de fitas: Ateliê Mari Salles | Varal de origami: Ana Nascimento | Bem casados e doces do café: Telma Bem casados | Brigadeiro no tacho: Mr Tacho | Fotografia e Vídeo: Gabriela Quinália | Havaianas: Lolla tá Loca | Recreação para as crianças: Recrear Animação & Eventos | Roupão da noiva: Tudo Bella | Sapato da noiva: Regina Rios | Roupa e sapato do noivo: Buckman | Cabelo e maquiagem: Lucas Possetti | Gravata dos padrinhos: Memory Paper | Traje dos padrinhos: Vestire | Aliança: Casa do Joalheiro

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Cíntia

    Vou casar ano que vem no mesmo espaço! Adorei ver as referências e me inspirar… Espero ter a sorte de um dia ensolarado como o deles. :)
    Gostei da ideia da banda na grama…

    1. Abrahao

      Bom dia!
      A banda DZARM tem o maior prazer em fazer uma demonstração sem custo e sem compromisso para abrilhantar seu casamento, entre em contato!

  2. Super parabéns pela linda festa! Felicidades para a vida!!!
    Seu buquê ficou di-vi-no!!! ;-)
    Bjs
    Regina

    1. Abrahao

      Bom dia!
      A banda DZARM tem o maior prazer em fazer uma demonstração sem custo e sem compromisso para abrilhantar seu casamento, entre em contato!

  3. Ednar

    Eu amei tudo sobre esse casamento. Tenho um espaço no sitio pra fazer meu casamento . mas quero ver um orçamento sobre esta linda festa. Quero me organizar pra começar a pagar pra ano que vem. Pretenssão para o dia 15 novembro de 2017. Obrigado Grata Ednar

    1. Abrahao

      Bom dia!
      A banda DZARM tem o maior prazer em fazer uma demonstração sem custo e sem compromisso para abrilhantar seu casamento, entre em contato!

  4. Rejane

    Nossa amei.Ficou maravilhoso. Se eu pudesse faria algo parecido nas minhas bodas de prata.Parabéns. Sejam felizes.

  5. Janaina Santiago

    Tudo maravilhoso, parabens.
    Realmente dá pra sentir essa leveza e alegria em cada detalhe….