Carta especial de um pai amoroso – Casamento Larissa & Renan

Quando assistimos ao vídeo do casamento da Larissa e do Renan nos emocionamos muito. Somos muito apegadas ao nosso pai e ver todo o carinho do pai da Lari nos fez lembrar com muito carinho do nosso casamento. A Ju casou um ano antes de mim, então foram basicamente 2 anos de preparativos e do nosso super pai ao lado, ajudando, auxiliando, colocando a mão na massa, pagando as contas do casamento (com muito suor) e sempre nos confortando com o ombro amigo e olhar amoroso. No grande dia, o momento em que ele nos levou ao altar foi um dos mais emocionantes da vida! Como se um filme passasse na cabeça… a infância, as conversas, o colo, as brincadeiras, as broncas…

A Larissa tem uma linda conexão com seu pai e ele fez questão de marcar a história do seu casamento!

“Uma semana antes do nosso casamento, meu pai me escreveu uma carta linda. E leu para mim. Nunca vi meu pai chorar, mas as lágrimas dele (e minhas!) foram inevitáveis ao ler tanto amor traduzido em palavras. Junto com a carta ele me deu os brincos que eu usaria no meu tão sonhado dia (uma surpresa, pois até então eu iria alugar! Hehe). Foi um momento inesquecível para nós dois. Durante a semana do casamento ele me fez mais uma surpresa e mandou a carta para o jornal e todos os leitores se emocionaram com as palavras do pai mais amoroso! 

Achamos que a história da carta tinha acabado por ai, mas não! Quando recebemos o trailer do vídeo, mais uma surpresa: papai lendo a carta que escreveu para mim. Nossas famílias também acharam imagens nossas de quando éramos crianças que ilustraram o projeto. Foi uma ideia linda de uma história onde um pai amoroso entrega sua primogênita para um homem apaixonado.”

Pegue os lencinhos e aperte o play! É lindo!

A história da Lari + Renan

“Eu sempre sonhei com um grande amor, que menina não sonha? Sempre fui apaixonada pelo meu pai e pela maneira como ele tratava minha mãe e a nossa casa. Sonhava com um amor assim. Depois de algumas cabeçadas vi que o tempo estava passando e eu não achei ninguém especial com quem eu pudesse passar a minha vida ao lado. Meus pais, sempre me ensinaram a orar pelo homem que seria meu esposo. E então eu tomei uma decisão, que iria parar de procurar e esperar pela vontade de Deus. Comecei a me envolver mais com as coisas do Senhor e trabalhar com os adolescentes da nossa igreja. Juntamente comigo, o Renan começou a atuar neste ministério. Quem é o Renan? Quando era a minha época de adolescente eu o namorei. Eu tinha 15 anos e ele 16. Foi um namoro de adolescentes que durou poucos meses. Eu, era uma adolescente idiota e ele, era atleta e muito focado nas competições nacionais e internacionais que o Taekwondo lhe proporcionava. Claro que não deu certo! (Mas eu acredito que ele nunca deixou de me amar! Hahahahah! Brincadeirinha!) 11 anos depois nos encontramos e para mim, era um namoro que de jeito nenhum daria certo, pois só lembrava de como éramos há mais de uma década. O que eu não sabia é que Deus havia trabalhado em nossas vidas e nos preparado para aquele reencontro. Aos poucos fui percebendo como o Renan tinha mudado e eu também, não era mais tão idiota quanto antigamente (ás vezes ainda sou! Haha). Relutei por algum tempo até que começamos a namorar com a carta mais romântica que já li em toda minha vida e o pedido tradicional ao meu pai! Tão lindo!! Foi um namoro curto, afinal, tínhamos um objetivo: nos casar! Eu sempre tive o sonho de me casar de dia e nos mês de agosto. Aqui onde moramos, é um mês lindo! E eu sonhava com aquele céu de agosto no nosso dia.”

Larissa e Renan (15) Larissa e Renan (16) Larissa e Renan (18) Larissa e Renan (19)

A história do casamento e os detalhes especiais

Foram 8 meses de preparativos intensos. A Lari é dessas que gosta de colocar a mão na massa (postamos o Chá de Cozinha aqui) . Contou com a ajuda de familiares, amigos, da sua super mãe e do noivo, é claro! Quando o Renan pediu a Lari em casamento e foi falar com seu pai, a preocupação maior era: “será que a minha kombi 1963 estará pronta e linda para levá-la ao altar?”

Eles escolheram um tema: Chaves. “Ao me pedir em namoro, naquela carta linda, o Renan me mandou uma chave. Ao responder a carta (dizendo sim, claro!!) mandei outra chave. Então, decidimos usar isso como um símbolo do nosso casamento. As chaves estiveram presentes desde o save the date. O Renan é designer, e fez toda a identidade visual do nosso dia. As chavinhas ficaram lindas. Em cima das mesas, juntamente com os Menus, contamos aos nossos convidados nossa história de amor e o significado das chaves.”, conta a Larissa. 

“Escolhemos um tecido lindo azul estampado com flores rosas. Usamos ele desde o save the date, convites até as lembrancinhas. Você verá que ele aparece várias vezes nas fotos (almofadas, porta guardanapos, nos nossos votos, roupas das daminhas, bem casados, etc). Achei que isso foi bem legal e nos deu um bom direcionamento nas cores e identidade do nosso dia!

Outra coisinha que fizemos no nosso dia que ficou muito legal foi o mural com o nome dos convidados. Eu queria muito que tivéssemos um registro das pessoas que estiveram lá no nosso casamento. Comprei chaves usadas com um chaveiro. Pintamos com tinta spray em 4 cores. Colei etiquetinhas nelas. As famílias escreveram seus nomes nas chaves e as penduraram em um quadro. Hoje este quadro está na nossa casa e é uma lembrança linda do nosso dia! Eu amo passar e fica lembrando de cada pessoa especial que esteve presente!

Tudo valeu a pena! Receber nossos amigos naquele dia que foi tão sonhado foi incrível.  Se nós tivemos aquele céu de agosto que eu sempre sonhei? Bom, isso você mesmo poderá ver nas fotos.”

Larissa e Renan (2) Larissa e Renan (4) Larissa e Renan (5) Larissa e Renan (6) Larissa e Renan (7) Larissa e Renan (8) Larissa e Renan (1) Larissa e Renan (9) Larissa e Renan (10) Larissa e Renan (11) Larissa e Renan (12) Larissa e Renan (13) Larissa e Renan (17)

“Eu trabalho com Scrapbook. Eu sempre sonhei com uma lembrancinha única. Amo os mini álbuns que faço e dou aulas deles pelo Brasil inteiro. Por que não dar um mini álbum já com as fotos do casamento para cada família de convidados? Era um projeto bastante audacioso mas compramos juntos esse desafio. Ficamos cerca de 2 meses focados na lembrancinha. Foram um total de 180 mini álbuns. Ele tinha muitos detalhes e espaço para 8 fotos. Chamamos uma fotógrafa querida, a Angelita Niedziejko para ficar responsável pelas fotos do mini. Ao terminar a cerimônia ela correu para um estudio fotográfico revelar as imagens. Na festa, tinha uma linha de produção montada para colar as fotos. Nesta hora nossas mães, tias, e algumas amigas entraram na dança, claro! Às 16h as lembrancinhas ficaram prontas. O charme ficou por conta da polaroid que os convidados tiraram na kombi do papai que era a última foto do mini! Foi incrível ver a reação das pessoas ao olhar aquela lembrancinha única com fotos de poucos momentos atrás. Valeu a pena!”

Larissa e Renan (21) Larissa e Renan (22) Larissa e Renan (23) Larissa e Renan (24) Larissa e Renan (3)“Seguindo a ideia das chavinhas, fiz uma coisa diferente com meu bouquet. Coloquei ele dentro de uma caixa de acrílico fechada com um cadeado. Dentro de um saquinho coloquei muitas chavinhas, mas só uma abria o cadeado, claro. Na verdade, eu sempre quis dar meu bouquet para a minha irmã (que foi minha grande companheira neste período do casamento), mas achei que a brincadeira seria muito legal. Pois adivinha… foi ela que pegou a chavinha certa! Hahahahahaha. Ficamos muito felizes, Deus cuidou de todos estes detalhes. Quem quase morreu com a notícia foi nosso pai!”

Larissa e Renan (20)

“Se a kombi do Papai ficou pronta? Sim, claro que ficou! Nos casamos às 11h da manhã do domingo, e ela ficou pronta as 11h da noite do sábado! Foi a atração da festa! E a diversão das madrinhas foi uma voltinha no kombi com a noiva dirigindo. (Papai não gostou muito desta ideia!rs) 

Hoje posso ver o cuidado que nosso Deus teve conosco e com cada pessoa que esteve ali. Papai tem se acostumado com a ideia de ver sua primogênita formando a sua família e desenvolve seu papel de sogro lindamente. Meu marido tem sido incrível e a cada dia que passamos podemos ver como o Senhor nos preparou para o nosso 30 de agosto e para formarmos a nossa família! E quem sabe em 2016 não realizamos o pedido do Papai e voltamos com o netinho?rs”

Larissa e Renan (14)

Fornecedores

Video: Fernando Cândido l Fotos: Yellow Estúdio l Vestido da noiva: Márcia Cipolla | Grinalda: Andreia Lehmann | Sapato: Queen Shoes | Make e Cabelo: Vanio Bittencourt  | Música: Yes Today | Local: Xakara Eventos | Comida: Moress Buffet | Bolo: Cozinha de Lourenço | Doces: Maria Ines Sella | Forminha de doces: Mãe da Noiva | Bem Casados: Mais Amor Bem Casados | Noivinhos: Eu de Madeira | Decoração: Floria Decorações | Convites: Fabiana Costa | Assessoria: Tauanny Menan | Presente Padrinhos: Barbas Couro | Suspensório Pagens: Barbas Couro | Gravatas Pagens: Carlinha (Cunhada da Noiva) | Vestido Daminhas e Demoiselles: Renata Loureiro | Lembrancinhas: noivos

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

33 comentários

  1. Mare

    Ah nao, que coisa mais linda!!
    amo o lápis de noiva, e mais ainda as histórias cheias de emoção e que revelam o cuidado e propósito de Deus com cada noivinha.
    Parabéns pelo casamento e muitas felicidades ao casal.
    ps: já tá na minha pastinha de inspiração haha

    1. Mare, Deus foi maravilhoso conosco! Cuidou de cada detalhe (principalmente da escolha do noivo, hoje meu marido!). Fiquei muito feliz com a sua mensagem e saber que de alguma maneira te inspiramos! E sobre o seu dia, pode deixar que Papai já chegou lá e preparou tudinho! Heheheh. Beijos

    2. Lore e Ju, estamos muito felizes em aparecer aqui no site de vcs que tantas vezes nos serviu de inspiração para o nosso casamento! Que Deus continue abençoando vcs grandemente! Beijos com carinho, Lari e Renan!

  2. Ana Carolina

    Impossível não deixar as lágrimas caírem e ser tocada pelo amor de Deus. Absolutamente tudo lindo! Vou guardar esse post na memória e no meu coração. 💗

    1. Ana, mesmo eu sendo a noiva chorei todas as 1000 vezes que assisti! Hehehehe. Que bom que vc sentiu esse tocar de Deus ao ver nosso casamento! Obrigada pelo seu carinho! <3

  3. Yasmin Barroso

    Meu Deus!! Nunca chorei tanto vendo um casamento como chorei com esse. Deus abençoe, muito, muito, muito e muito esses dois. Que Deus seja o centro, pois se assim for, a felicidade será inevitável. Que alegria ver isso!

    1. Yasmin, esta é nossa oração, para que Ele seja o centro das nossas vidas. E ah, mesmo eu sendo a noiva e vendo esse filme 1000 vezes choro em todas elas, é normal! Heheheheh. Obrigada pelo seu carinho!

  4. Kalline

    Linda História de amor.
    Com Deus não tem a possibilidade de ser diferente, o Senhor guarda e separa a cada um para viver os sonhos Dele aqui nesta terra, nosso trabalho é confiar e esperar Nele, e é exatamente neste esperar que muitos não conseguem e seguem outro caminho que não o Dele.
    Fico emocionada com todo o cuidado e paciência e confiar, esperar e descansar Nele que vocês tiveram.
    Que Jesus encha a vida desta família de Novas Conquistas, e que vocês sirvam de exemplo de amor e cuidado do Pai para muitos casais.

    1. Kalline, seu comentário me deixou emocionada!! Deus faz isso mesmo com seus filhos, planeja até os detalhes!! Nossa oração é que para que Ele seja o centro da nossa casa e da nossa família! Obrigada pelo seu carinho!

  5. Foi um privilégio poder fazer parte desse momento incrível dessa família maravilhosa.
    E poder estar no Lápis de Noiva é demais, muito grato a Deus por tudo.
    Obrigado família Lápis de Noiva 👏👏👏😀

  6. AnaCarolina

    Gente do céu, sempre venho ao Lápis mas nunca vi um casamento tão iluminado, to babando!! Parabens aos noivos, ficou lindo, Deus abençoe cada vez mais, beijo!

    1. Ana Carolina, Papai do Céu tem dessas coisas mesmo! Ele ilumina o lugar onde está a sua presença! Legal saber que vc percebeu isso com nossas fotos e video! Obrigada pelo seu carinho!

      1. AnaCarolina

        Que noiva linda, respondendo a todos hahah. Ta ai mais um motivo de tanto amor em todo casamento! <3

  7. Suzane Candido

    Que casamento mais lindo!!!
    Me emocionei demais, achei também super criativa a sua lembrancinha. Podia compartilhar com a gente como você fez hahaha
    Não vejo a hora de me casar! Que Deus abençoe voces, felicidades.

    1. Oi Suzane, tudo bem? Eu trabalho com scrapbook e fiz a minha lembrancinha! Pego encomendas, se vc quiser para o seu casamento será um prazer! Vc pode ver mais do meu trabalho no meu site http://www.laribatista.com Beijos!

  8. Lara

    Que coisa mais linda!!! E esse pai apaixonado deixou o vídeo ainda mais especial!!! Parabéns pelo casamento lindo!!!!!

    1. Obrigada Lara. Papai deixou mesmo este dia (e a minha vida) muito mais especiais! Beijos

  9. Que coisa linda, estou chorando até agora, lembrei quando o meu pai entrou comigo na igreja ele chorou muito. Amo casamento e amo esse blog.

    1. Keiciane, é um privilégio enorme dar os passos mais importantes da nossa vida amparadas pelo nosso primeiro amor, né? Nunca serei grata o suficiente a Deus por isso! <3

      1. Larissa, verdade nunca conseguiremos retribuir tanto amor. Felicidades

  10. Hellen F. de Oliveira

    lindo lindo!!!

  11. Thami Almeida

    Meu Deus que casamento lindo e cheio de memoriais, fiquei super inspirada. Deus abençoe novinhos lindos e muito obrigada lápis de noiva por reunir histórias lindas.

    1. Amem, Thami! Estamos muito felizes de estar aqui no meio de tantos casamentos que sempre foram inspirações para nos! <3

  12. Lorena Araújo

    Quanta inspiração! Quanto amor! E ver Deus cuidando de tudo deve ser a melhor sensação do mundo. Parabéns, Lari! Pela linda festa, pelo começo de sua família, e pelo pai amoroso que Deus te deu!

    1. Amem, amem, Lorena! Obrigada pelo seu carinho. Esse papai fez mesmo a diferença neste dia (e na minha vida todinha! <3). Beijos

  13. Jéssica Bosque

    OLá, estou louca atras de uma porta rustica para a cerimonia mas não encontro para alugar. Você podia me indicação ?

    1. Olá Jessica, alugamos com o senhor que fez a nossa decoração. Vc encontra o contato dele na ficha técnica ali no post! Beijos

  14. tahiana

    que coisa mais linda

  15. Rosa Maria Silva

    Oi Larissa, sou mãe de um noivo muito apaixonado que vai se casar no ano que vem, mais precisamente em 09 de setembro e lógico estou super anciosa e cheia de planos. Quando me deparei com a publicação do seu casamento meu coração saltou dentro do peito pois são muitas coincidências entre o seu casamento e do meu filho. Primeiro ele é o meu primogênito também e o nome da sua noiva é Larissa, uma linda menina com olhos meigos e longos cabelos castanhos um verdadeiro presente de Deus para todos nós, e para finalizar a história deles também envolve esse tema “chaves” pois quando ele obteve o consentimento do pai dela ele escreveu uma carta a ela e lhe mandou junto um coração porta-joias com uma chave dentro dizendo que entregava a ela a chave do seu coração…. (não é lindo!!!) então eu já vinha pensando em identificar o casamento deles com esse tema mais me faltava inspiração. Pois é não falta mais, amei cada detalhe do seu casamento e toda a sua criatividade, amo scrap, acho super delicado. Vou guardar tudo e espero fazer tudo pois a noiva confiou a mim alguns trabalhinhos que farei com muito prazer. Se vc tiver mais alguns detalhes e se não for pedir demais entre em contato comigo meu e_mail é rosamarry_silva@yahoo.com.br, ficarei imensamente grata e Deus com certeza lhe recompensará. Um forte abraço…
    Rosa

    1. Oi Rosa, só li hoje seu comentário! E fiquei muito emocionada. Obrigada pelo seu carinho. Deus é mesmo um Pai carinhoso e que sabe amar. Com certeza o casamento do seu filho será lindo. E nós ficaremos muito felizes de servir de inspiração com as chaves. Tenho um site onde postei muitos detalhes do casamento. Inclusive fiz um post só sobre as chaves. Se vc quiser entrar, talvez te inspire. http://www.laribatista.com procure pela tag #larierenan.
      Deus abençoe vcs.
      Beijos

  16. Núbia

    Jeová abençoe a união de vcs. Muito lindo! Seu pai é um fofo, n consegui assistir o video todo pq quando se trata de pai fico muito emocionada, pois o meu é o mais lindo desse mundo. Parabéns!

  17. Dayane Ernesto de Morais

    Que liiindo <3 !!!
    Parabéns que Deus venha cada vez mais iluminar e abençoar essa união, que vocês possam ser um canal de benção para muitas outras pessoas.
    Eu vou me casar e pensei no tema chave, porque eu e meu noivo entendemos que a oração foi, é e sempre será a chave de tudo pra nós, quando li sobre seu casamento e vi todas as fotos fiquei encantada, tudo tão lindo, parabéns !
    Eu amei a chavinha do porta guardanapo, gostaria de saber onde posso encontrar ?