Escolhendo o cardápio para o casamento – com Saint Morit´s

{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

Entre todas as decisões que os noivos fazem no casamento, tudo o que se quer ter certeza é que os gostos, o estilo e a “cara” dos noivos estarão estampadas em todos os detalhes. Sentimos que o ponto principal hoje é ter profissionais, equipe e local que estejam prontos e dispostos para inovar, fugir do tradicional, desligar o “botãozinho do automático” e fazer cada casamento ser único. Estamos sempre comentando esse ponto, por sonhar com casamentos cada vez mais autênticos no Brasil.

o que vc gostaria

Esses dias conversamos com o pessoal da Saint Morit´s e ficamos realmente encantadas com a diversidade, com a disponibilidade e a forma como eles trabalham. Chega a dar orgulho por tê-los como um dos nossos fornecedores! O mercado precisa de profissionais/empresas que prestem um serviço pontual, de qualidade e criativo.  Eles trabalham com coisas lindas, cardápios variados, do simples ao sofisticado e fazem tudo ficar charmoso, elegante e bonito.

Lembramos dos nossos casamentos. A parte de alimentação, cardápio, entradinhas e estilo de MENU foi um ponto de característica do que somos. Nós tivemos a mesma Chef e mesmo assim, foi tudo diferente (somos irmãs, mas temos gostos distintos). O cardápio pode ser extensão do que vocês gostam de comer, o que serviriam se estivessem recebendo esses convidados na casinha de vocês ou o que mais apreciam.

qualcardapio

Quando montamos um cardápio o importante é pensar tanto em vocês, noivos, como também nos convidados. Pense naquela prima que tem alguma restrição alimentar e diversifique. Pense na dinâmica de assentos, de mesas e trabalhe o cardápio em conexão com essa parte também. Pense no clima, no horário e no local do casamento. É importante que tudo esteja em harmonia.

Você pode dividir uma receita de família, pode ter alguns pratos com os nomes das famílias, no caso cada prato representaria uma família. Quem sabe sua avó queira dividir uma receita maravilhosa que só ela sabe fazer e o Cheff pode adaptar. Enfim, são vários detalhes e sonhos que podem se tornar realidade e serão incríveis.

Nós gostamos muito da possibilidade de casamentos que tenham a proposta de um menu que remeta à infância, que possam causar alguma leveza e simplicidade. Esse tipo de cardápio seria mais conhecido como o Comfort foods. São mini hambúrgueres com um toque especial, polentinhas gourmet e etc.

cardapioextensao_IGP235911_IGP259613simplessofisticados8 _IGP24611 _IGP2536

Outra sugestão e tendência é adaptar todo o casamento a comidinhas da sua região ou cultura. Pode ser um cardápio mais temático, regional.

De uma maneira mais prática de serviço, você pode criar Ilhas com Sticks, bowls e etc. É simples, moderno e delicioso , o famoso Finger foods.

Existe a possibilidade de fazer um cardápio com pratos totalmente orgânicos. Mesmo tendo um preço diferenciado, vale à pena ter alimentos saudáveis e isso mostra a preocupação com a sustentabilidade, uma tendência forte atualmente.

Enfim, use a  criatividade! Sirva o que  você realmente aprecia e gostaria de comer, busque profissionais de qualidade que estejam dispostos a fazer algo inovador e  faça desse pequeno detalhe (o cardápio), um grande diferencial, o ponto alto do seu casamento.

montandocardapio

A Saint Morit’s separou dois cardápios bem legais e diferentes para as leitoras do Lápis de Noiva se inspirarem e criarem.

1. “um franco-americano”, para casamentos informais.

2. “um empratado sofisticado”, para um casamento mais formal

cardapio_americano_lapisdenoivacardapio_a inglesa_lapisdenoiva

Mais fotos das delícias que a Equipe St. Morit´s prepara especialmente para os casamentos. Irresistíveis! Que tal entrarem em contato diretamente com eles através do nosso guia de fornecedores e pedir um orçamento? E sabem o que é mais legal? Eles têm serviços de consultoria e decoração.

2_IGP278510_IGP2761_IGP2567

Música: I’ve Got My Love To Keep Me Warm – Rod Stewart

Fotos: Henrique Peron

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. hummm, q delícia. Dizem que comemos primeiro pelos olhos, então estou abarrotada, aff, tudo mt lindooo…o saber deve ser divino.. adorei..

    1. Lapis Noiva

      Debora!!! Concordamos com você! Imagine que estamos montando esse post há alguns dias, então já salivamos muito por aqui rsrs

  2. leandro

    ola…tudo bem, eu adorei as combinaçoes , os pratos esta tudo muito lindo…gostaria de saber se vcs não podem me enviar a copia desses cardapios….muito obrigado