Bela na casa dos bisavós

Morar longe da família é doído demais! Todo o final de semana bate uma saudade e vontade de levar a Bela para ver os avós, os bisos, titios… Queria tanto que eles pudessem acompanhar o crescimento dela, as descobertas, risadas, caretas. Pelo menos temos o facetime e vídeos que constantemente estão no grupo do whatsapp da família.

No mês passado fomos visitar. A Bela ganhou festinha surpresa da titia Junia (já mostrei aqui) e quando chegou na casa do Biso João, tinha bolo também! Comemorou junto da priminha Rafa, que tem a mesma idade da Bela. Muito amor!

Um dos lugares mais emocionantes para mim é a casa dos meus avós. Voltar lá é como voltar no tempo. É sentir o cheiro do feijão, ouvir a televisão ligada, é brincar de queimado, lembrar da piscina de plástico e ver meu avô descascando laranja para todos nós.

Sempre que voltávamos do colégio, almoçávamos na casa da vovó junto com as primas, as vezes assistíamos televisão ou brincávamos no quintal. O quintal era enorme, mas bastaram alguns anos para ele parecer ter encolhido! Hoje uma nova geração acha o quintal enorme, ama brincar ali: os bisnetos. E só posso dizer que foi emocionante poder levar a Bela para brincar e comemorar os 7 meses no lugar onde passei a minha infância. A saudade da vovó Nilza, que já foi, é muito grande, mas fico feliz de pelo menos poder apresentar o vovô João e a vovó Sara para a minha pequena! A Bela tem biso e bisa que a amam muito!

Foi uma tarde gostosa e muito feliz! As coisas simples da vida são as mais deliciosas, não é verdade?

Bela_Casadavovó_Junialane031
Brincando com a Bisa

A Bisa Sara fazendo “serra, serra, serrador… quantas tábuas já serrou?” rsrs

Na verdade, deixa eu explicar… Essa casa é a dos meus avós paternos. Vovô João, que era casado com a vovó Nilza. Há uns anos a vovó se foi então, o meu avô paterno, se casou com a minha avó materna, a Sara. Deu para entender? O casamento deles foi super bonito e a história também. Postamos aqui.

Essa casa foi palco de muitas brincadeiras com as primas, quase todas da mesma idade, mas quem criou a Ju e eu foi a vovó Sara. Morávamos na mesma casa, ela embaixo e nós em cima. Foi uma infância simples, mas tão feliz! Nossos pais trabalhavam muito, a mamãe dava plantões no hospital, tinha 3 empregos e o papai viaja. Fomos criadas e cuidadas com muito amor pela vovó Sara. Aos finais de semana íamos para a casa da vovó Nilza, que sempre nos mimou com bolos deliciosos, sonho caseiro, salpicão de frango… #saudades!Bela_Casadavovó_Junialane033Bela_Casadavovó_Junialane036Bela_Casadavovó_Junialane025

Rafa + Bela

Acreditam que elas têm uma semana de diferença? Vão ser primas amigas iguais as mamães.

Bela_Casadavovó_Junialane028Bela_Casadavovó_Junialane042

Titia Junia

Só falta a titia Ju encomendar um bebê! A família inteira pressiona, pede, implora! Já existe a campanha “Junia, faz um bebê!” rs

Bela_Casadavovó_Junialane044Bela_Casadavovó_Junialane045

Hora do Papa

uma coisa boa: nem precisei me preocupar com a comidinha da Bela. A titia Queila fez os legumes e estavam deliciosos! A Bisa só não entende essa coisa de comer com as próprias mãos! rs

Bela_Casadavovó_Junialane013Bela_Casadavovó_Junialane015Bela_Casadavovó_Junialane017
Batendo um papo o biso. Ele cantou para a Bela S2
O coração é tão grande que cabe todos os filhos, netos e bisnetos!

Bela_Casadavovó_Junialane024Bela_Casadavovó_Junialane047
Papais de primeira viagem!

Bela_Casadavovó_Junialane050Bela_Casadavovó_Junialane054
Uma parte da família Carvalho :)

Bela_Casadavovó_Junialane062Bela_Casadavovó_Junialane067

A tia avó (tivó) Queila! Sempre sorrindo…

Bela_Casadavovó_Junialane069

4 gerações…
Bela_Casadavovó_Junialane065

Deixe seu comentário

8comentários

  1. Raquel - 26 de abril de 2016 às 16:21

    Olhos marejados aqui *.* Lore… É tão lindo ver o plano de Deus em nossas vidas! Mega feliz por vcs, no céu vou querer conhecer todos pessoalmente! Hehehe…. Bjs na sua família linda!

  2. thais - 26 de abril de 2016 às 16:38

    Quanto amor estampado em imagens!!! Quando eu tiver um bebezinho, quero uma foto clássica igual essa última hihihhihii
    Amo esse blog!!!

  3. Deyze Kelly - 26 de abril de 2016 às 16:52

    Como não amar tudo isso?
    Presente do Pai do Céu!

  4. Josi - 26 de abril de 2016 às 19:13

    Aí Lore, que amor, família linda, Bela é encantadora, bjs

  5. Keiciane Batista - 27 de abril de 2016 às 12:55

    Família linda!

  6. Lays - 27 de abril de 2016 às 13:50

    Que lindo!!
    Achei legal as fotos que seu marido está segurando a Rafa, na primeira a Bela está olhando pra ele, e na segunda ele está olhando pra Bela, tipo assim, cuidado ai!!
    Quanto amor, com certeza… te amor ai dentro!!!

  7. Thayná Porto - 29 de abril de 2016 às 18:37

    Olha e eu aqui pensando que a bela era a cara do pai, mas ela parece muitoo com a prima kkkkkk… Que família lindaa <3

  8. Michelle - 30 de abril de 2016 às 19:03

    Que post lindo Lore!! Muita felicidade e um privilégio ter ficado grávida junto com vc!! Afinal de contas crescemos falando em casar e ter filhos e acabamos entrando nessa fase maravilhosa da vida juntinhas para trocarmos muitas figurinhas..mto bom!! Quando for planejar o segundo me avisa..kkk. Achei a Bela e a Rafa mto parecidas nas fotos..demorei a perceber que a Bela estava no colo do Douglas e a Rafa no do Diego..rss.