Amor nas alturas – Casamento Renata & Daiton

Hoje vamos compartilhar com vocês um filme lindo da história da Renata & Daiton. O amor pelo paraquedismo os uniu e para o grande dia, lá na Serra Gaúcha, detalhes que marcaram a caminhada (de quase 17 anos) não poderiam faltar.

Foi um dia cheio de amor e muita alegria. A Giovanna Borgh esteve com os noivos registrando todos os momentos com muita sensibilidade e carinho. Como não se apaixonar pelas cenas da cerimônia e toda a ternura dos noivos? Como não se encantar com as imagens do céu como testemunha do amor?

“A visão que Deus tem de amor: o horizonte, que não tem limites.” Aperte o play. Tem amor.

Sempre sonharam em proporcionar uma experiência aos seus amigos e familiares, e para eles. São Paulo não oferecia o clima que tanto desejavam. Chegaram a cogitar casar na praia, mas as regiões de clima montanhoso fascinavam a Renata. Na época o conceito de Destination Wedding nem era difundido, mas a Renata cismou que se casaria em outra cidade/estado (rsrs).

Escolheram a cidade de Canela – RS como cenário do seu grande dia e planejaram seu casamento seguindo estilo vintage romântico. O sonho da noiva era se casar ao ar livre, mas o estado do Rio Grande do Sul vinha sofrendo com um período de fortes chuvas nos dois meses que antecediam o casamento; bem no dia do casamento, a chuva cessou e um tímido sol deu o ar da graça.

A Renata conta que um dos momentos mais inesquecíveis foi olhar ao redor e ver a quantidade de pessoas queridas que estavam ali ao seu lado; amigos e parentes que se deslocaram por grandes distâncias para compartilhar deste momento com o casal. E ainda deixa uma dica para as noivinhas de plantão: “Respirem fundo, iniciem os preparativos com muita antecedência e façam o possível para não se tornarem verdadeiras “bridezillas”. Lembrem-se que, embora este seja o momento de suas vidas, também precisa ser prazeroso e agradável para os envolvidos. Evitem exigências que dificultem a vida dos convidados, principalmente dos padrinhos.”

Decor-3Renata-44Renata-75Pos-51Decor-31 Cerimonia-9 Cerimonia-32 Pos-10 Pos-85 Pos-137 Pos-136

História de Amor

“Daiton e eu nos conhecemos há quase 17 anos em uma área de paraquedismo, na época, eu com 16 e ele com 21 anos. O primeiro contato ocorreu numa situação um pouco inusitada. Ambos participávamos de um encontro de paraquedismo realizado no feriado de páscoa na cidade de Boituva, promovido pela FAB (Força Áerea Brasileira) que cedeu um avião para que os atletas pudessem saltar em aeronaves militares durante o evento.

Em um dos vôos, houve problema com o equipamento de navegação da aeronave, fazendo com que todos os atletas (eu estava nesse grupo) fossem lançados muito longe de onde deveriam. Como consequência, os pousos ocorreram de maneira improvisada em áreas de escape localizadas às margens da Rodovia Castello Branco e, por sorte, todos ficaram bem, tendo de lidar apenas com os carrapichos colados em nossos macacões, rsrs.

Chegando no clube, fui recepcionada por amigos e contando a minha “aventura” (imagina, para uma adolescente de 16 anos, tudo tem um efeito superlativo, rsrs) e enquanto cuidava de remover os indesejados carrapichos, percebi que um rapaz muito simpático e de olhar doce nos acompanhava de longe e participava indiretamente da conversa. Eu comecei a olhar para ele para incluí-lo no grupo e aos poucos ele foi se aproximando da gente.

Me lembro de ter ficado tocada com sua simplicidade e carisma, ele sorria com os olhos. Passamos a conversar, trocamos telefones e, depois de alguns desencontros, saímos pela primeira vez em 01/07/99. Desde então não nos desgrudamos mais.

Em 2000 eu precisei me mudar com a minha família para Londrina. Nesse momento teve início uma fase muito difícil que durou 3 longos anos até que eu tornasse a viver em São Paulo. Durante esse período nos víamos apenas uma ou duas vezes por mês e as ligações interurbanas eram igualmente escassas. Mesmo depois, passamos por muitas coisas juntos, dificuldades, alegrias, ambos precisaram morar fora em momentos distintos para fins de estudos e/ou de trabalho, mas a vontade de crescer e permanecer unidos sempre fez com que essas “provas” fortalecessem a nossa relação.”

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores

Vídeo: Giovanna Borgh | Fotografia: Rafael Fontana (18 Elementos) e Anderson Xavier | Vestido da Noiva: Atelier Novak | Assessoria: Marta Michelon Eventos | Beleza da Noiva: Paula Jaeger Beleza | Traje do Noivo: Hugo Boss | Consultoria de Imagem: Barbara Ross | Iluminação e Sonorização: Eletrola | DJ: Márcio Daniel | Celebrante: Darci Nunes | Doces: Nina doces, Janine e Ilana | Bem-Casados: Conceição Bem Casados | Bebidas: Vinícola Galiotto | Local da Cerimônia: Grande Hotel Canela | Decoração: Marta Michelon Eventos, FW Flores e Armazém da Locação 

 

Deixe seu comentário