A Importância de Sorrir no Grande Dia

Vamos falar de um dos dias mais importantes de nossa vida?

O “grande dia”, ou o dia do nosso casamento, deve ser especial, afinal nós esperamos que seja o primeiro e único.

E para que todo o sonho se realize, nossa mente, corpo, força e espírito ficam totalmente em alerta para aguentar os preparativos e não podemos nos esquecer que esses momentos devem ser muito bem curtidos.

Lembre-se de viver esses dias ao lado de pessoas que são muito importantes para você. Serão muitas escolhas e milhares de detalhes que devem ser pensados com muita cautela para que tudo fique perfeito e tenha a cara dos noivos.

Se você já está planejando seu casamento, além do vestido, dos acessórios, dos cuidados com cabelo, pele, corpo, da escolha do local para seu casamento, decoração e preparativos para receber os convidados, você precisa lembrar do seu sorriso.

No post de hoje, convidamos a equipe nota dez do Sorria pra Casar para falar um pouquinho sobre a importância de colocar um sorrisão no rosto do dia do seu casamento.

É bem verdade que os cuidados com a higiene e a saúde oral são para toda vida, porém no dia da cerimônia seu sorriso tem que estar incrível e radiante, para poder ser eternizado nas fotos e no vídeo.

Por isso nós do Sorria pra Casar, frisamos que os cuidados com seus dentes, gengiva e tecidos orais precisam ser incluídos em seu checklist.

Isso tudo parece óbvio, não é mesmo?

Mas ainda existem noivas e noivos casando com: aparelhos ortodônticos instalados, dentes desalinhados, diastemas indesejáveis (espaços entre os dentes), problemas gengivais, fraturas dentais, constrangimento ao sorrir e muitos outros problemas…

Assim como os exames pré-nupciais feitos com pedido de seu médico, um check-up odontológico tem que ser obrigatório.

É muito importante atentar que a odontologia estética, precisa ser realizada sob condições de saúde oral e geral.

Através de um exame clínico em nosso consultório, conseguimos diagnosticar lesões de cárie ou a presença de alguma inflamação gengival e indicamos o melhor tratamento para a sua causa.

Em condições de saúde, passamos então ao tratamento estético indicado, com o objetivo de atender à necessidade dos noivos para esta tão importante ocasião.

Lembrando que podemos atendê-los em datas e/ou em horas especiais, visando alcançar o resultado esperado até uma data prevista no planejamento, para que no cerimonial, vocês possam sorrir com segurança.

Neste momento você pode estar pensando, porque não pensei nisto antes?

Sempre há tempo e soluções para o seu caso, ainda mais hoje, com toda tecnologia, técnicas dicasavançadas e recursos, é possível encontrar um tratamento que se encaixe a sua necessidade.

Então este é o nosso recado, se seus dentes não estão do jeito que você queria, e se ainda resta um tempo para o seu casamento, corra e agende uma visita conosco.

Estaremos sempre dispostas a ouvir seus sonhos e desejos de casamento, porque somos apaixonadas por este setor. E preparadas para transformar seu sorriso para que ele faça diferença na sua auto-estima e nas fotos de seu casamento, porque para a odontologia não existe maquiagem.

Vamos falar agora um pouquinho de cada tratamento. Seria inviável discorrer sobre toda a cartela de tipos de terapia, até porque cada caso se desenvolve de forma diferente, porém podemos informar a respeito de cada um deles.

1- Clareamento Dental

Geralmente é feito em três sessões, com uma luz especial para ativar o produto. E após o tratamento, aplicamos um laser para fechamento dos túbulos dentinários e a prevenção de uma possível sensibilidade.

Aconselhamos que este tratamento seja feito até uma semana antes do casamento.

Você pode optar também pelo tratamento conjugado, quando além do clareamento do consultório, você recebe moldeiras para o clareamento caseiro. Orientado e supervisionado pelo cirurgião dentista.

2- Lentes de Contato

Reabiltação protética: quando o clareamento não atinge o resultado desejado e em casos de dentes pequenos ou desproporcionais às demais estruturas da face e corporal.

Analisamos a indicação através de um estudo chamado visagismo facial.

São pequenas correções de alinhamento dental, somente em casos devidamente estudado.

Em alguns casos de sorriso gengival, com auxílio da cirurgia plástica gengival e aplicação da toxina botulínica.

A lente de contato geralmente é feita em 10 dentes para a devida reabilitação estética do sorriso, porém pode se indicar também a instalação em um, dois, três dentes e assim vai variando de acordo com o planejamento de cada caso.

A maravilha deste tratamento, é que através de um enceramento de diagnóstico (MOCK UP), você consegue ver seu caso finalizado antes mesmo de o cirurgião dentista iniciar o tratamento efetivo, o que te dá muita segurança na hora de optar por este tratamento.

Para procurar este tipo de tratamento, aconselhamos um prazo de 30 dias no mínimo. Mas é preciso deixar claro aqui, que alguns casos podem ser finalizados em um prazo de uma semana, quando muito bem planejados e apenas em alguns casos específicos.

3- Aparelhos Ortodônticos

Nesta área há uma evolução muito grande em tecnologia, possibilitando este tratamento a todos. Olhem a gama de aparelhos que podemos encontrar: metálicos, ortopédicos, transparentes (safira e porcelana), autoligados, linguais, alinhadores.

Maravilha, não é? Existe um tipo de aparelho para cada perfil de paciente.

Geralmente essa terapia, precisa de alguns anos para ser finalizada, mas como entendemos a sua necessidade, conseguimos adequar este tratamento com um minucioso estudo para alcançar um melhor resultado para você Sorrir Pra Casar!!!

4- Estética

Podemos citar tudo o que não for lente de contato e clareamento, como a troca das restaurações escuras pelas resinas, fechamento de espaços com restaurações feitas em consultório, próteses convencionais.

Grande parte das transformações do sorriso são bem resolvidas com as especialidades citadas acima. Mas a Odontologia não é só isso…Temos a cirurgia capaz de transformar a face com cirurgias ortognáticas. Tudo depende da pretensão do paciente em relação a tempo de tratamento, custo e resultado.

5- Implante Dentário

A reabilitação de um dente perdido torna-se mais acessível com os implantes. E a tecnologia trouxe para nós, algumas marcas que cicatrizam em 30 dias. E existem também, os convencionais que cicatrizam em 4 a 6 meses. Porém em casos muito bem indicados conseguimos instalar o dente no mesmo dia da instalação do implante (carga imediata).

Enfim, vocês podem imaginar e ter certeza de uma coisa, assim como o casamento deve ter a sua cara, seu estilo, seu perfume, seu ideal, ainda mais então o seu SORRISO!

Fotos: 1. Tausha Ann Photography | 2. HealthStatus | 3. Pinterest | 4. Crown Corner’s Blog | 5. Johnson Elite | 6. Sensu | 7. Erbsville Dental

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário