8 meses de Bela – “Magali Devoradora de Melancia”

A minha princesinha já tem 8 meses.
Como o tempo está voando! O último mês foi muito bom e claro, cheio de amor. Sempre tem desafios, e se assim não fosse, não seria a bela maternidade.

Novidades do sétimo para o oitavo mês

– A Bela ficou doente pela primeira vez! Muita tosse, especialmente à noite. Não deu febre, mas o diagnóstico foi: bronquiolite. Tratamos com inalação, pouco ar condicionado e muito amor!
– Viajamos para o Rio de Janeiro para visitar a família. Embora tenha sido de carro e muitas horas de viagem, a Bela se comportou super bem!
– Tivemos picos de “bebê grudinho”, e só a mamãe dava conta!
– O papai da Bela começou um trabalho novo em SP e depois de passar quase uma semana longe, quando chegou em casa a Bela estava com tanta saudade que só queria ficar com ele! Dá para acreditar? Se saía do colo ou do campo de visão, chorava! Fiquei tão feliz, e o Diego mais ainda! Ele falou: “amor, ela também me ama!” rs (mas confesso que a hora do sono, só serve eu! rs)
– A Bela começou a gostar mais dos alimentos. Quando senta na cadeirinha e vê que vem o papazinho, fica toda feliz. Ainda come pouco, mas cada dia melhor. A minha alegria é ver que ela tem interesse, que está provando coisas novas e aprendendo muito sobre os sabores, texturas, cores.

O mesversário
Bela_8meses_Junialane013

A ideia de fazer um aniversário todos os meses é sempre muito legal, mas confesso que bem trabalhosa! Você só entende quando é mãe, e corre para tentar cumprir com os afazeres diários do bebê, da casa, do trabalho e assim por diante!

Planejar tudo com antecedência, no tempo da gravidez poderia até ser uma boa solução, mas ainda acredito que pensar no tema mensalmente é mais intuitivo, mais pessoal e tem a emoção do momento.

Esse mês, por exemplo, foi diferente dos outros, que quem curtia mesmo eram nós, mamãe, titia e papai. Dessa vez foi a Bela quem curtiu muito mais! Todos os detalhes, o cardápio, o bolo e a decoração foi pensando na nossa bebezinha. Ela poderia tocar em tudo, comer o próprio bolo e fazer muita bagunça! E assim foi…

O tema? “Magali devoradora de melancia”. Fácil, simples e delicioso! A Bela não gosta muito de frutas doces. Prefere frutas cítricas e bem suculentas como laranja, mexerica, pêra, melão e a tal melancia. Embora seja doce, a textura e a água atraem seu paladar. Uma graça! Ah! E bagunça também é com ela!

A Bela fez parte da “decoração da mesa” se é que podemos dizer assim! rs. Separamos o espaço especialmente para ela atrás do bolo. Falando em nisso, o bolo foi uma fatia enorme de melancia. Esse foi fácil, rs! Na suqueira, suco de melancia, para decorar usamos bandeirolas dentro das cores da fruta escolhida, e para decorar usamos mais melancias também.

Foi uma tarde gostosa demais! A Bela se divertiu muito, aprontou todas na mesa e fez uma carinha como se estivesse vivendo um sonho! :) Tivemos que tirá-la da mesa, pois ela não parava de comer! Muito Magali mesmo!

Acho que esse foi o melhor mesversário até hoje! Amamos.

Bela_8meses_Junialane009Bela_8meses_Junialane012Bela_8meses_Junialane001 Bela_8meses_Junialane003Bela_8meses_Junialane011 Bela_8meses_Junialane023 Bela_8meses_Junialane028 Bela_8meses_Junialane006+5 Bela_8meses_Junialane014 Bela_8meses_Junialane015+16+17 Bela_8meses_Junialane021 Bela_8meses_Junialane020 Bela_8meses_Junialane030 Bela_8meses_Junialane031 Bela_8meses_Junialane032

OBS: Descobrimos nesse dia que a melancia é o melhor laxante natural para a Bela. Número 2 saiu até rosinha! rs

Deixe seu comentário

9comentários

  1. thais - 3 de maio de 2016 às 13:42

    Geeeeeente!!! Tô morrendo de amores por esse post, fotos, tudo!!!!! Vcs são muito vriativos, como pode??? Por isso que sempre digo que o Lápis de noiva/mãe é o melhor!! Parabéns Belinha!!!

    1. Lapis Noiva - 4 de maio de 2016 às 14:00

      Coisas da titia da Bela! rsrsrs

    2. Lapis Noiva - 5 de maio de 2016 às 12:05

      Thais, obrigada pelo carinho. Bjsss

  2. Lays - 3 de maio de 2016 às 14:04

    Ahhhhh !!!! que delicia de fotos!!!!
    <3 <3

    A Bela é uma fofa *-*

    Estou apaixonada!!

  3. Keiciane Batista - 4 de maio de 2016 às 12:43

    Linda essa Bela! Parabéns.

  4. Maya - 5 de maio de 2016 às 15:41

    ahhhh, que lindinha! é overdose de fofura, to encantada! o melhor mesversário de todos, rsrs! bela amou, dá pra ver pela carinha dela.

  5. Maria de Assunção - 16 de maio de 2016 às 13:44

    apaixonada por tudo isso :)

    1. Lapis Noiva - 16 de maio de 2016 às 15:35

      Obrigada. Bjs

  6. Silvani - 17 de julho de 2016 às 11:00

    Adorei. Seria muito bom se as mamães copiassem essa ideia … Parabéns !!!